Na próxima sexta-feira (3/10), às 19h30 e às 21h30, o cinema CineX, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, recebe uma sessão degustação da 15ª edição da Mostra de Cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”
Assim, o local recebe o diretor goiano Fábio Meira e da atriz Louise Cardoso para um bate papo, na pré-estreia do filme “Tia Virgínia”.
A trama conta a história de Virgínia, uma mulher de 70 anos, que nunca se casou e nem teve filhos. Ela foi convencida pelas irmãs a deixar a vida que tinha para cuidar dos pais. Agora, Virgínia se prepara para receber as irmãs, que viajam para celebrar o Natal.
De acordo com o CEO do CineX, Adriano Oliveira, “essa será uma excelente oportunidade para honrar o cinema brasileiro e ainda a representação goiana no cinema nacional, já que o filme conta com a direção do goianiense Fabio Meira”.
Reconhecida por fortes atuações em “Cambalacho” (1986), “Doce Mãe” (2012), “Além do Tempo” (2020) e “Tudo Bem no Natal que Vem” (2015) a atriz Louise Cardoso desembarca em Goiânia ao lado do diretor e roteirista Fábio Meira, responsável por renomadas produções, como “Duas Irenes” (2017), “Pátria” (2012), “Atlanta” (2008), entre outros.
Segundo o diretor Fabio Meira, é emocionante estar de volta a Goiânia, sua cidade natal, para apresentar seu segundo longa-metragem, que conta com um elenco de estrelas renomadas, como Vera Holtz, Arlete Salles, Louise Cardoso, Antônio Pitanga, Vera Valdez, Amanda Lyra, Daniela Fontan e Iuri Saraiva.
“É sempre uma emoção muito forte estar em Goiânia, minha cidade do coração, onde nasci. Estou muito curioso para saber como o público goiano vai reagir. É um filme de tintas fortes”, destacou o diretor.
De acordo com o curador da Mostra de Cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”, Lisandro Nogueira, é uma honra ter a sessão degustação com a presença de um cineasta goiano, que traz uma obra nacional premiada.
A mostra
Consolidada no segmento como uma das maiores mostras de cinema presente no Centro-Oeste brasileiro, “O Amor, a Morte e as Paixões” chega em sua 15ª edição e já foi confirmada para acontecer entre os dias 1 e 14 de fevereiro de 2024, nas instalações do cinema CineX, dispondo de mais de 50 filmes em exibição.
Criada em 2001 pelo professor de Cinema da Universidade Federal de Goiás (UFG) Lisandro Nogueira, a primeira edição contou apenas com 17 filmes. Desde o início, a mostra já reuniu mais de 300 mil pessoas, em inúmeras sessões e um público cativo à sétima arte.
“Vamos iniciar a 15ª edição da mostra com um filme premiado e brasileiro. Como sempre, o público pode aguardar por produções premiadas em Cannes, Berlim, Veneza, Rio e São Paulo, além dos mais esperados ao Oscar 2024. Chegar até aqui é um feito gigante, pois nos traz a certeza de que estamos levando o melhor do cinema ao público goiano”, ressalta Lisandro Nogueira.
Considerado um dos eventos culturais mais aguardados pelos goianienses, a edição de 2024 contará com a exibição de curtas e longas-metragens, que vão desde filmes goianos até os mais requisitados para o Oscar 2024 e premiados em grandes festivais mundiais.
Seu catálogo será selecionado criteriosamente pelo curador Lisandro Nogueira, com uma diversidade de gêneros e propostas estéticas cinematográficas que prometem oferecer muitas reflexões, debates e entretenimento.
Serviço: Sessão Degustação da 15ª edição da Mostra de Cinema “O Amor, a Morte e as Paixões” | Goiânia
Onde: Subsolo Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 19h30
Entrada: Gratuita
Instagram: @cinex.br