Ver a cidade de uma maneira nova é algo que rotineiramente buscamos no #aproveiteacidade. De forma mais literal, o perfil do Instagram Lá do Alto (@ladoalto) possibilitou esta experiência em relação a Goiânia a partir de 2015. Fotos incríveis feitas por drone e preocupadas com estética e simetria passaram a encantar quem já era apaixonado pela capital. Para celebrar o aniversário de 84 anos de Goiânia, vamos apreciá-la lá do alto?
Os arquitetos Sara Moreschi e Ralph Paiva são os nomes à frente do projeto que começou com um hobby. Ralph conta que adquiriu um drone assim que o custo do equipamento se tornou acessível e a utilização mais simples. A ideia era suprir as demandas do trabalho com maquete eletrônica, mas eventualmente fotografava Goiânia.
Os cliques espetaculares da cidade ganharam notoriedade ao serem compartilhados por veículos de comunicação de peso em Goiás. A receptividade também foi boa entre os grupos de fotografia. E o mercado de arquitetura abriu uma brecha que a dupla pouco esperava. “A ideia inicial era conciliar o hobby com os projetos que fazia, mas o alcance que as fotos tiveram inverteu o uso. Hoje, trabalho com as fotos”, contou Ralph.
Atualmente, as fotos internas sem drone demandam mais tempo que as aéreas. Sara e Ralph também trabalham registrando casamentos em todo Brasil. Mas, fotografar Goiânia de cima é a experiência que mais revelou surpresas. Os dois estudaram a planta da cidade na faculdade. Sempre a mantiveram na cabeça, mas a cada voo descobriram novidades, que compartilham com a gente na seleção de imagens que ilustra esta matéria.