A quarta edição do projeto Viva a Praça Cívica acontece na manhã do domingo (25/8) com ampla programação cultural. Dessa forma, a ocupação cultural apresentará várias manifestações artísticas. Música popular e erudita, circo, congadas, exposições e cinema vão se misturar. Afinal, a ideia é que as atividades reforcem o objetivo do projeto, criado para valorizar a convivência no espaço histórico da capital.
Além disso, durante toda a manhã, quem visitar a Praça Cívica poderá participar de oficinas e diversas outras atrações. Um dos destaques é a tenda A Cor da Minha Praça, na qual crianças recebem folhas com o traçado dos prédios da Praça Cívica para colorir com giz de cera. Os desenhos pintados serão expostos em torno da tenda. Os traços foram cedidos pelo artista DiMagalhães.
A parte musical terá apresentação do Quinteto de Metais da Orquestra Filarmônica de Goiás. Além disso, também terá shows da Orquestra de Violeiros e de música popular brasileira na voz de Thayna Janaina.
Os visitantes ainda poderão curtir um tour cultural pelos prédios da praça, como o Museu Zoroastro Artiaga.As crianças que participarem do tour receberão fichas para sorteio de livros.
Cine Cultura e Mercado das Coisas
Além disso, o Cine Cultura também estará aberto. Às 11h será exibido o filme “Os Incompreendidos”, de François Truffaut (França, 1959, 99 min, livre). Às 13h30 o filme em cartaz será “Os Guarda-Chuvas do Amor”, de Jacques Demy (França, 1964, 91 min, 12 anos). A entrada é gratuita para estas sessões.
Ainda haverá, na Sala Alois Feichtenberger – MIS, a exposição “ Música para Antropomorfos”. Ademais, no hall do Centro Cultural Marieta Telles acontecerá uma audição de discos de vinil de cantores goianos.
Haverá ainda uma exposição de carros antigos. Dessa forma, eles estarão expostos em volta do Palácio das Esmeraldas e na via permitida dentro da Praça.
Outra ação que chama a atenção no projeto Viva a Praça Cívica é a edição especial do Mercado das Coisas, que terá 10 barracas de comida e 20 barracas de artesanato.