Atenção, pequenos de todas as idades! A 1ª Estação Turma da Mônica, inaugurada em julho no Shopping do Cerrado, em Goiânia, consiste em uma experiência de diversão e nostalgia. Para as crianças, cada brinquedo é uma festa e uma lição da turminha criada pelo cartunista Maurício de Sousa. Para os adultos é a oportunidade de reavivar a memória.
Aos que tiveram o privilégio de visitar a Estação Turma da Mônica na inauguração foi um belo exercício de observação. Entre as crianças bastavam os bonecos de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão aparecerem para que houvesse toda uma comoção. A mesma admiração era notada nos rostos dos pais, só que ao aguardar um autógrafo do autor em um livro ou brinquedo.
Este é o primeiro empreendimento do grupo Maurício de Sousa do tipo no Brasil. A ideia é possibilitar a imersão no universo da Turma da Mônica. São 13 brinquedos interativos e temáticos, alguns tecnológicos e todos educativos. Nas atrações maiores, adulto pode até brincar, se quiser. Ou seja, tem ainda toda essa convergência de gerações, que para a gente é um belo diferencial!
Ingressos e possibilidades da Estação
O valor da entrada não é tão acessível, mas dá para ficar o dia todo na Estação Turma da Mônica. A inteira custa R$ 59 e a meia-entrada, R$ 29,50. Há pacotes que podem amenizar o investimento. De terça a quinta, o funcionamento é das 10h às 19h. Às sextas, sábados e domingos, o espaço fica aberto das 11h às 19h.
A franquia também desenvolveu todas as opções gastronômicas. Crepe de chocolate, cachorro-quente, sanduíches leves, sucos naturais. Para experimentar todas as possibilidades ainda tem o espaço de festas. Sem dúvida, há possibilidade de magníficos aniversários por ali. Dá de brincar de engenheiro, visitar uma casa na árvore, descer de escorregador e andar de trenzinho. Afinal, é uma Estação!
Também vislumbramos o espaço como uma ótima pedida para passeios escolares. A abertura no mês de férias foi uma bela estratégia para arrebatar o coração da criançada. E sem dúvida o empreendimento veio a calhar. No Shopping do Cerrado é uma das poucas opções para o público infantil. Em Goiânia também supre certa carência.
A gente amou entrar no universo da Turma da Mônica, celebrar essa história que tem espaço na trajetória de tanta gente. A Carla Falcão, do time Aproveite, por exemplo, aprendeu as cores no “Livro das Cores”. E que tal ler um gibi depois de velho ou assistir à versão Toy no Youtube? As sacadas da turminha ficam ainda melhores com a idade.