Goiânia já é reconhecida por ser uma referência no cenário nacional como centro do rock alternativo. Isso acontece graças aos importantes nomes do meio que surgiram aqui, e também pelos festivais que acontecem na capital. Assim, com o objetivo de fortalecer os artistas locais e oferecer uma opção de lazer aos goianos que vão na contramão do aclamado sertanejo, a produtora Camica Oliveira e a publicitária Rhayssa Kückelhaus criaram a Domingrau.
Dessa forma, o evento acontecerá uma vez por mês no Circo Laheto, no Jardim Goiás. A ideia, segundo as organizadoras, é associar arte, música independente, cultura e diversão. “Nosso intuito é valorizar a produção musical local, que tem artistas incríveis, e ser uma opção frequente de lazer para o público que se identifica com o estilo alternativo, já que os eventos existentes aqui são pontuais e esporádicos”, esclarece Rhayssa.
Assim, o lançamento do projeto acontece no dia 4 de agosto. O evento terá apresentação dos goianos Wu-Kazulo e ZaqBabao, que dividirão a programação com o rapper paulista Rashid, conhecido por canções como Bilhete e Mil Cairão. Além disso, Camica conta que convidados de outros estados participarão com frequência da Domingrau: “é uma oportunidade de mostrarmos como esse mercado é amplo e cheio de gente talentosa. Nosso papel também é fomentar a música em nossa região, estimulando artistas e ouvintes”, diz.
Outros nomes
Outros nomes relevantes da cena alternativa já estão confirmados para as próximas edições da Domingrau. Com som vindo da mistura entre reggae, rap e música brasileira, a banda Big Up se apresenta no dia 15 de setembro. Além disso, em 13 de outubro, o evento recebe o jovem Konai, de 17 anos, que já se destaca como um dos pioneiros a trazer o estilo rap indie ao Brasil.
Posteriormente, o grupo Outro Eu, participante do reality Superstar da rede Globo, e o trio Braza, com influências do reggae, dancehall, rap e hip-hop, comandam as pistas em 17 de novembro e 15 de dezembro, respectivamente.
Assim, a cada evento, os artistas vindos de outros estados dividirão a programação com dois músicos goianos. Afinal, o maior intuito de Rhayssa e Camica com o projeto é fomentar o movimento independente da cidade. Dessa forma, Gawgav, Laira Led, Tutti, Gui Marques, Manso, Bruno Caveira, Lô e Mari Bê compõem a agenda deste ano. Além disso, para 2020, outros músicos locais já estão sendo contatados. “Abraçaremos vários estilos musicais para promover a diversidade que temos aqui”, afirma Rhayssa.
A Domingrau acontecerá sempre das 18h às 22h Os ingressos são vendidos a R$ 35 pelo site: www.domingrau.com.br.
Próximos eventos
– 15 de setembro – Big Up + Gawgav + Laira Led
– 13 de outubro – Konai + Tutti + Gui Marques
– 17 de novembro – Outro Eu + Manso + Bruno Caveira
– 15 de dezembro – Braza + Lô + Mari Bê
Serviço | Domingrau
Estreia: 4 de agosto (domingo)
Atrações: Rashid + Wu-Kazulo + ZaqBabao
Horário: das 16h às 22h
Local: Circo Laheto (Av. H, esq. c/ 72 – Jardim Goiás (Estacionamento do Estádio Serra Dourada)
Ingressos: R$ 35 + taxa do site – a venda em www.domingrau.com.br