LOCALIZAÇÃO
Cidade: Goiânia - GO
Local: Goiânia
COMO CHEGAR
CALENDÁRIO DO EVENTO
08/08/2020, Domingo - (inicia às 17:00)
SOBRE O EVENTO
No dia 9 de agosto, Dia das Pais, acontece a segunda live de Zeca Pagodinho, que ainda não tem horário confirmado. Porém, a primeira, em maio, aconteceu às 13h, pensada para animar o almoço. O show poderá ser visto pelo YouTube do cantor e deverá ter espaço para doações que auxiliarão no combate ao coronavírus.
A live de Zeca Pagodinho que aconteceu em maio teve no repertório diversos grandes sucessos da carreira do artista. O show durou aproximadamente, 1h30. Assim, para a segunda transmissão, pode-se esperar músicas como “Deixa a Vida Me Levar”, “Minha Fé”, “Mais Feliz” e “Verdade”. Além disso, “Maneiras”, “Faixa Amarela”, “Caviar” e outros sucessos.
Mais sobre o artista
Zeca Pagodinho, batizado de Jessé Gomes da Silva Filho, nasceu no bairro de Irajá em 4 de fevereiro de 1959 e foi criado no bairro de Del Castilho, no Rio de Janeiro.
Nos anos 70, o partido-alto começa a se tornar uma febre nos subúrbios do Rio. Assim, entre um samba e outro, Zeca se virava como podia. Feirante, camelô, office-boy, contínuo e anotador de jogo do bicho. Fez de tudo. Nesta época surgiram amizades valorosas, como Sérvula, Dorina, Paulão Sete Cordas, Monarco e Mauro Diniz. Além disso, Almir Guineto, Bira Presidente, Beto Sem Braço e Arlindo Cruz. Zeca Frequentava também as rodas do Cacique de Ramos.
No inicio dos anos 80, Pagodinho começa a se estabelecer como um versador. Dessa maneira, em parceria com o flautista e partideiro Cláudio Camunguelo, teve sua primeira música gravada: “Amargura”. Posteriormente, a aproximação com o grupo Fundo de Quintal acabou levando Zeca para perto de Beth Carvalho.
Foi ela quem gravou seu primeiro sucesso: “Camarão que Dorme a Onda Leva”, que ganhou até clipe no Fantástico. A madrinha ainda gravou “Jiló com Pimenta” (Arlindo Cruz e Zeca). Depois, foi a vez de Alcione registrar “Mutirão do Amor” (Zeca, Sombrinha e Jorge Aragão) no LP “Almas e Corações”, de 1983. As músicas podem estar no repertório da live de Zeca Pagodinho em agosto.
Já em 1995, depois de diversos sucessos, gravou “Samba Pras Moças”, que tem em seu repertório sambas como, “Vou Botar teu Nome na Macumba” (parceria com Dudu Nobre) e “Guiomar” (de Nei Lopes). O próximo disco “Deixa Clarear” (1996) trouxe alguns dos maiores sucessos da sua carreira como “Verdade”, “Conflito”, “Não Sou Mais Disso” e “Jiló com Pimenta”.
Mais sucessos
Em 2003 lançou o “Acústico MTV Zeca Pagodinho” (CD e DVD). O disco foi um sucesso instantâneo. Em 2005 lançou “À Vera” e em 2006 repetiu a parceria com a MTV, algo inédito, lançando, assim, o “Acústico MTV 2: Gafieira – Zeca Pagodinho”.
Além disso, em 2013, começam as celebrações de seus 30 anos de carreira. O projeto da vez foi “Zeca Pagodinho Multishow Ao Vivo: 30 anos, Vida que Segue”, onde interpretou sambas de sua história afetiva. Algumas destas músicas podem estar na live de Zeca Pagodinho, que acontece no Dia das Pais.
Em 2014, é lançado o ” Sambabook Zeca Pagodinho”, projeto multimídia que conta artistas como Alcione, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Gilberto Gil, Jorge Aragão, Lenine e Maria Rita. Além disso, Almir Guineto, Beth Carvalho, Djavan, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Mariene de Castro, Monarco e a Velha Guarda da Portela. Todos interpretaram canções do sambista.
Por fim, depois de cantarem juntos no projeto “O Quintal do Pagodinho”, em 2016, Zeca Pagodinho passa a dividir o palco com Maria Bethânia em 2018, pela primeira vez. Os artistas saem em uma turnê nacional, que passou por seis capitais brasileiras.
Live Zeca Pagodinho | Data, horário e onde assistir
Quando: 9 de agosto, a partir das 13h
Onde: YouTube