LOCALIZAÇÃO
Cidade: Goiânia - Goiás
Local: A definir
COMO CHEGAR
CALENDÁRIO DO EVENTO
18/12/2020, Sábado - (inicia às 21:00)
SOBRE O EVENTO
No dia 19 de dezembro, um sábado, acontece a segunda live de Caetano Veloso, com horário marcado para as 21h. O show, chamado de Live de Natal do Caetano , será transmitido no canal do YouTube do cantor. Portanto, diferente do primeiro, será aberto ao público e gratuito.
Em suas redes sociais, e no próprio YouTube, o artista já pergunta quais músicas não podem faltar na Live de Natal do Caetano. Seu primeiro show, que comemorou os 78 anos do cantor baiano, foi um enorme sucesso. Ele esteve acompanhado de seus três filhos: Moreno, Zeca e Tom.
A live de Caetano Veloso terá, novamente, diversos sucessos do artista. Assim, pode-se esperar canções como “Você é Linda”, “Sozinho”, “Oração ao Tempo” e “Leãozinho”. Além disso, “Alegria, Alegria”, “Sampa”, “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer”, “Reconvexo”, “Queixa” e diversas outras músicas que continuam fazendo sucesso.
Mais sobre o cantor
Caetano Emanuel Viana Teles Veloso é músico, produtor, arranjador e escritor. O artista iniciou seu trabalho profissionalmente apenas em 1965, com o compacto “Cavaleiro/Samba em Paz”, enquanto acompanhava a irmã mais nova Maria Bethânia por suas apresentações nacionais do espetáculo Opinião, no Rio de Janeiro.
Assim, ainda nessa década, Caetano conheceu Gilberto Gil, Gal Costa e Tom Zé, participando dos festivais de música popular da Rede Record, bem como compondo trilhas de filmes. Em 1967, saiu seu primeiro LP, “Domingo”, com Gal Costa.
No ano seguinte, liderou o movimento chamado Tropicalismo, que renovou o cenário musical brasileiro e os modos de se apresentar e criar música no Brasil, através do disco “Tropicalia ou Panis et Circencis”, ao lado de vários músicos. Em 1968, face ao endurecimento do regime militar no Brasil, compôs o hino “É Proibido Proibir”, que foi desclassificado e amplamente vaiado durante o III Festival Internacional da Canção.
Em 1969, foi preso pelo regime militar e partiu para exílio político em Londres, onde lançou o disco “Caetano Veloso” (1971), com temática melancólica e com canções compostas em inglês e endereçadas aos que ficaram no Brasil. O disco “Transa” (1972) representou seu retorno ao país. Além disso, em 1976, uniu-se a Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia para formar os “Doces Bárbaros”. O grupo era influenciado pela temática hippie dos anos 1970, lançando um disco, “Doces Bárbaros”, e saindo em turnê.
Músicas do início da carreira, até os anos 70 e 80, estarão na live de Caetano Veloso no dia 19 de dezembro.
Anos 90 até os dias atuais
Na década de 1990, escreveu o livro Verdade Tropical (1997) e o disco Livro (1998). Ganhou o Prêmio Grammy em 2000, na categoria World Music. Com o disco A Foreign Sound, cantou clássicos norte-americanos. Em 2006, lançou o álbum Cê, fruto de sua experimentação com o rock e o underground. Unindo estes gêneros ao samba, Zii e Zie, de 2009, manteve a parceria com a Banda Cê, que encerrou-se no disco Abraçaço, de 2012. Canções dessa fase, claro, serão cantadas na segunda live de Caetano Veloso, chamada de Live de Natal do Caetano.
Em 2004, foi considerado um dos mais respeitados e produtivos músicos latino-americanos do mundo, tendo mais de cinquenta discos lançados e canções em trilhas sonoras de filmes como Hable con Ella, de Pedro Almodovar e Frida, de Julie Taymor. Assim, foi eleito pela revista Rolling Stone o 4º maior artista da música brasileira de todos os tempos, pelo conjunto da obra. Além disso, pela mesma revista, foi eleito o 8º maior cantor brasileiro de todos os tempos.
Quer saber mais opções de entretenimento on-line? Confira nossa agenda cultural!
Live de Natal do Caetano | Data, horário e onde assistir
Quando: 19 de dezembro
Horário: A partir das 21h
Onde: YouTube