LOCALIZAÇÃO
Cidade: Goiânia - GO
Local: Teatro Sesi
COMO CHEGAR
CALENDÁRIO DO EVENTO
02/11/2020, Terça - (inicia às 20:00)
SOBRE O EVENTO
O projeto Terça do Teatro, do Teatro Sesi GO, recebe nesta terça-feira (3/11), a partir das 20h, o espetáculo musical Elis Vive. O obra é toda dedicada à vida e produção artística da cantora Elis Regina e traz detalhes históricos presentes no cenário, figurino, canções e interpretações. O show será apresentado ao público pela internet, por meio do canal do Teatro Sesi no Youtube.
Depois de uma pausa de sete meses por causa da pandemia do coronavírus, a programação cultural do espaço foi retomada em outubro. Porém, com formato on-line, adaptado às medidas que previnem o contágio por Covid-19. Na semana passada, inclusive, houve apresentações especiais, que marcaram as comemorações dos 10 anos do Teatro Sesi GO.
O espetáculo Elis Vive, aliás, era inicialmente planejado para ser apresentado no dia 24 de março de 2020, como registra do Instagram da artista Sôila Steter, que interpreta Elis na obra. Todavia, só terá a exibição neste início de novembro. Ela terá a companhia de Jader Steter, na bateria, e Hulck Pontes, no contrabaixo. Os dois músicos formam o “Trio de 2”.
Assim, o show Elis Vive quer “promover sentimentos e lembranças de uma época por meio de mensagens das letras e melodias que firmaram uma base para a conceituada música popular brasileira (MPB)”. A apresentação tem 80 minutos de duração e celebra a carreira da cantora que morreu precocemente em 1982, aos 36 anos.
Mais sobre o espetáculo Elis Vive
Sôila Steter, que interpreta Elis Regina, em Elis Vive, é cantora, compositora, radialista e atua na área de produção cultural musical desde a década de 90. Ela é goiana e fundadora do grupo vocal Fé Menina em 1995. Como intérprete, há 30 anos se apresenta repertório de MPB. Sôila, aliás, além de uma grande fã, se considera uma das guardiãs da memória de Elis Regina.
O “Trio 2”, por sua vez, apresenta sonoridades inéditas, com uma bateria pulsante e melódica, contrabaixo harmônico em uma viagem de belos arranjos unidos ao teclado. Além disso, a estrada de Jader e Hulck também já soma três décadas.
* Com informações do Centro Cultural da UFG