LOCALIZAÇÃO
Cidade: Goiânia - Goiás
Local: A definir
COMO CHEGAR
CALENDÁRIO DO EVENTO
29/07/2021, Sexta - (inicia às 20:00)
SOBRE O EVENTO
Como uma orquestra poderia homenagear a cidade de Goiânia? Bom… a Orquestra Petrobras Sinfônica pensou em uma apresentação criativa e que tem tudo a ver com a nossa capital! Nesta sexta-feira (30/7), às 20h, ela transmite on-line o concerto inédito “Sertanejo Sinfônico”, em homenagem a cidade de Goiânia. A apresentação é parte da Turnê Online 2021 e o público poderá acompanhar pelo Youtube da orquestra.
Sucessos de Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Paula Fernandes e Marília Mendonça ganharam versões sinfônicas. Assim, estão no repertório canções como “Nuvem de Lágrimas”, “Supera”, “Evidências” e “É o amor”. Os arranjos são assinados por Itamar Assiere, Caio Cezar e Ricardo Candido. Além disso, a apresentação gratuita pela internet terá a regência de Felipe Prazeres.
Segundo a organização, antes do concerto, às 19h30, haverá ainda um bate-papo on-line, também no canal de YouTube, com o jornalista e pesquisador André Piunti, e o contrabaixista da Petrobras Sinfônica, Ricardo Candido. Assim, o público vai conhecer mais sobre a essência da música sertaneja e dos bastidores e planejamento da apresentação, que promete emocionar a todos que vivem e gostam de Goiânia.
“Em Goiânia, vamos homenagear o sertanejo, com um programa orquestral todo dedicado à música sertaneja, com um pouco dos grandes sucessos – dos mais antigos aos mais recentes. Será um repertório misto e muito interessante. Todas as músicas, sem exceção são muito famosas. Temos certeza de que o público vai vibrar bastante com esse concerto” adianta Felipe Prazeres, spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica.
Turnê Online da Orquestra Petrobras Sinfônica
Por causa da pandemia de Covid-19, a Orquestra Petrobras Sinfônica realiza sua turnê de forma on-line em 2021. A ideia foi criar um repertório especial para cada cidade que faria parte da, inicialmente planejada, turnê presencial. Assim, desde o dia 22 de julho e até o dia 1º de agosto há apresentações especiais para as cidades de Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Vitória, São Paulo e Curitiba.
Dessa forma, os repertórios inéditos das apresentações incluem a bossa-nova de Tom Jobim e o clássico de Heitor Villa-Lobos. Tem ainda uma homenagem aos 80 anos do rei Roberto Carlos, passando pelo sertanejo de Marília Mendonça, medley do É Tchan, pop do Skank e do internacional Coldplay. Por fim, o rock de Legião Urbana e Metallica.