LOCALIZAÇÃO
Cidade: Goiânia - GO
Local: Goiânia
COMO CHEGAR
CALENDÁRIO DO EVENTO
18/07/2020, Domingo - (inicia às 17:00)
SOBRE O EVENTO
No próximo domingo (19/7) acontece a segunda live de Marcelo Falcão, com horário marcado para às 17h. O show, que terá participação do cantor Filipe Ret, terá como cenário a Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, e será transmitido pelo canal do YouTube do artista.
Em sua live, Marcelo Falcão irá relembrar diversos sucessos da banda O Rappa. Assim, pode-se esperar músicas como “Minha Alma”, “Mar de Gente”, “O Que Sobrou do Céu” e “Rodo Cotidiano”. Além disso, cantará lançamentos da sua carreira solo.
Até o próximo domingo (19/7) diversas lives serão transmitidas ao vivo pela internet. Clique e acesse a agenda de lives da semana que o Aproveite a cidade preparou!
Mais sobre o cantor
Em 1992, Marcelo Falcão viu um anúncio no jornal O Globo procurando vocalista para uma banda de reggae. Falcão foi o último a testar, mas sua performance empolgada de “Selvagem”, da Banda Os Paralamas do Sucesso, foi o suficiente para uma aprovação.
O disco de estreia, O Rappa (1994), não obteve muita repercussão. Porém, o segundo álbum, Rappa Mundi (1996), tornou-se um sucesso estrondoso, com muitas canções no rádio. Além disso, o terceiro, Lado B Lado A (1999), manteve a banda aclamada por público e crítica. Várias das músicas da banda O Rappa serão tocadas na live de Marcelo Falcão neste domingo (19/7).
Em 2003, O Silêncio que Precede o Esporro, primeiro álbum sem ligação com Yuka (baleado durante tentativa de assalto, ficando paraplégico e impossibilitado de tocar bateria) foi lançado. Falcão se tornou, assim, o principal letrista, também fazendo parceria com Carlos Pombo “O Salto”.
Em 2005, atendendo a convite por parte da MTV Brasil, a banda gravou o especial Acústico MTV – O Rappa, com participação de Maria Rita em “O que Sobrou do Céu” e “Rodo Cotidiano”, e Siba, do Mestre Ambrósio, na rabeca em algumas canções. O disco também rendeu um DVD com algumas canções além das presentes no CD.
Em 2009 o Rappa deu uma pausa, e Falcão retomou o projeto Loucomotivos, que reunia vários amigos como B Negão, Bino (Cidade Negra), Liminha e João Fera (Paralamas do Sucesso). Eles fizeram uma turnê pelo País.
O Rappa gravou mais um CD, em 2013, chamado Nunca Tem Fim. Posteriormente, em 2018, anunciou uma nova parada. Falcão, no mesmo ano, lançou seu álbum solo Viver (Mais Leve que o Ar).
Live Marcelo Falcão | Data, horário e onde assistir
Quando: Domingo (19/7), a partir das 17h
Onde: YouTube