LOCALIZAÇÃO
Cidade: Goiânia - GO
Local: Goiânia
COMO CHEGAR
CALENDÁRIO DO EVENTO
09/05/2020, Domingo - (inicia às 16:00)
SOBRE O EVENTO
Neste domingo, Dia das Mães, tem mais uma live do rapper Emicida, com horário marcado para às 16h. Esta será maior do que as últimas (ele promete 5 horas de show), e será transmitida diretamente do seu canal do YouTube.
Ele participou, na última sexta-feira (8/5) da sequência de lives que estão sendo transmitidas diariamente pelo Sesc São Paulo no YouTube e Instagram. Assim, cantou músicas do seu álbum mais recente, “AmaElo”, lançado em 2019, como a que dá nome ao álbum, e também “Pequenas Alegrias da Vida Adulta”.
Além disso, em sua live, Emicida cantará músicas mais antigas que fizeram sucesso como “Levanta e Anda”, “Passarinhos”, “Triunfo”, “Zica, Vai Lá” e “A Chapa É Quente”.
Emicida já participou de alguns shows on-line desde o início da pandemia do coronavírus. Inclusive, fizemos uma lista de lives da semana, com mais de 40 shows.
Mais sobre o artista
Desde que começou a dar os primeiros passos no rap, nas batalhas de freestyle em 2006, Leandro Roque de Oliveira, o Emicida, sabia que queria ter uma carreira sólida.
Assim, se tornou uma das principais referências da sua geração no rap. Além disso, criou, ao lado do irmão, Evandro Fióti, uma empresa, a Laboratório Fantasma. Ela é responsável por outros artistas (Rael e Drik Barbosa, por exemplo).
Com o lançamento da primeira mixtape, “Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida Até que eu Cheguei Longe”, Emicida chamou a atenção do público. Dessa forma, o trabalho produzido de forma artesanal, era vendido por ele a 2 reais nas ruas. Isso o levou aos principais festivais do Brasil e do mundo, incluindo Rock in Rio, Roskilde (Dinamarca) e Coachella (EUA).
Após duas mixtapes e dois EPs, o rapper paulista ganhou notoriedade para além do nicho do rap com o seu primeiro disco de estúdio, “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui (2013)”. O álbum teve participação de Pitty, Wilson das Neves, Tulipa Ruiz, entre outros.
Segundo álbum
O álbum sucessor é “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa (2015)”. Inspirado em uma viagem por Angola e Cabo Verde, trouxe participações de nomes como Caetano Veloso e Vanessa da Mata. Este foi indicado ao Grammy Latino – a outra indicação de Emicida à premiação foi com a música “A Chapa É Quente”, do projeto Língua Franca (2017), parceria em que ele, Rael e os rappers portugueses Capicua e Valete celebram a língua comum entre os dois países. Músicas desse CD devem ser tocadas na live de Emicida nesta sexta-feira.
DVD ao vivo
A discografia do rapper ganhou um novo episódio em 2018, quando lançou o seu primeiro DVD ao vivo. O registro foi feito no ano anterior, no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e teve como mote os 10 anos do single “Triunfo”. Além disso, outros frutos de 2018 foram: o single “Hacia El Amor”, com o duo franco-cubano Ibeyi; e o seu primeiro livro infantil, intitulado Amoras.
Live Emicida – Data, horário e onde assistir
Quando: Domingo, 10 de maio, a partir das 16h
Onde: Canal do YouTube do artistas