LOCALIZAÇÃO
Cidade: Alto Paraíso de Goiás - GO
Local: Alto Paraíso
COMO CHEGAR
CALENDÁRIO DO EVENTO
11/12/2025, Sexta - (inicia às 20:00)
12/12/2025, Sábado - (inicia às 20:00)
SOBRE O EVENTO
O Governo de Goiás realiza, em Alto Paraíso, a 5ª edição do Festival do Bem, com shows com grandes nomes da música sertaneja nos dias 12 e 13 de dezembro, sexta-feira e sábado, como um presente pelo aniversário da cidade. A festa é sempre à noite, com abertura às 20h e entrada gratuita. O Espaço do Bem, onde acontecem os espetáculos, na Avenida João Bernardes Rabelo fica perto do Portal de Entrada.
Na sexta-feira (12/12), se apresentam Gustavo e Vittorino, a partir das 21h30 e Diego e Victor Hugo às 23h. No sábado (13/12), é a vez de Pedro Volt, às 21h, Vitor e Versol às 22h30 e, para fechar com chave de ouro, à meia-noite e meia sobem no palco João Bosco e Vinicius.
O Festival do Bem é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, do Goiás Social e da OVG, com apoio da Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás. O evento reforça o compromisso do Estado em promover ações que unem arte, solidariedade e desenvolvimento, fortalecendo o turismo e a cultura em todas as regiões goianas.
Esta é 5ª edição do Festival do Bem. A celebração começou em Caldas Novas, depois chegou a Goiânia, Cidade Ocidental e Caiapônia. O evento é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, para levar alegria e diversão às cidades.
Para o presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves, “o Festival do Bem é uma iniciativa do Governo do Estado para levar alegria a todos os cantos de Goiás. É parte da nossa missão de transformar o Turismo em vetor de desenvolvimento”.
“Agradecemos à primeira-dama Gracinha Caiado, que é a madrinha do Festival, ao governador Ronaldo Caiado e ao vice-governador Daniel Vilela, que encamparam a ideia desta grande celebração popular”, destaca o presidente.
Turismo em Alto Paraíso de Goiás
Alto Paraíso tem atrativos tanto para quem quer paz e contato com a natureza, quanto para quem busca aventura. A cidade atrai visitantes interessados também em sua cultura e no clima de misticismo.
São 120 cachoeiras catalogadas, infinitas opções para a prática de Ecoturismo, contemplação e aventura na natureza. O Vale da Lua, com suas formações rochosas cobertas por águas cristalinas, é uma atração à parte.
O município faz parte da Região Turística da Chapada dos Veadeiros e seu maior atrativo é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Parte do maior planalto do Centro do Brasil, a Chapada tem uma das formações rochosas mais antigas da Terra, com cerca de 1,8 bilhão de anos.
O acesso ao parque pode ser feito por Alto Paraíso e Cavalcante, mas a principal porta de entrada é pelo povoado de São Jorge. A vila, com menos de mil moradores, conserva suas ruas de terra, casas simples, campings, e poucas pousadas, restaurantes e bares. É um destino para quem busca contato com a natureza, fugindo dos grandes centros urbanos.
O turista pode aproveitar a visita para conhecer também as outras cidades da região. Cavalcante é o município onde vive o povo Kalunga.
Concentra rios, serras e cânions profundos com água de diferentes cores e cerca de 110 cachoeiras. Colinas do Sul é rica em rios e cavernas, mas tem um chamariz diferente: águas termais, além de trilhas, cachoeiras, mirantes, vales, serras e rios. Teresina de Goiás tem muita natureza preservada, com destaque para o Poço Encantado.
Serviço: Festival do Bem – 5ª edição | Alto Paraíso
Onde: Espaço do Bem – Avenida João Bernardes Rabelo, perto do Portal de Entrada de Alto Paraíso de Goiás
Quando: 12 e 13 de dezembro
Horário: 20h










