LOCALIZAÇÃO
Cidade: Goiânia - GO
Local: Goiânia
COMO CHEGAR
CALENDÁRIO DO EVENTO
10/03/2021, Quinta - (inicia às 19:00)
11/03/2021, Sexta - (inicia às 19:00)
15/03/2021, Terça - (inicia às 19:00)
17/03/2021, Quinta - (inicia às 19:00)
22/03/2021, Terça - (inicia às 19:00)
SOBRE O EVENTO
A Companhia Mínima apresentaráo, durante o mês de março, exibições gratuitas de três dois espetáculos e um curta-metragem. Nos dias 11 e 12 de março será exibido o curta “A Farpa”. Além disso, nos dias 16 e 18 de março a companhia apresenta o espetáculo “A Farpa”. E no dia 23, o “Espírito da Montanha”. Todas as exibições serão às 19h, no YouTube e Facebook da Companhia Mínima e da Feteg.
Além das produções artísticas, premiadas em diferentes circunstâncias, estas exibições ainda serão uma oportunidade de debates. Assim, no dia 11, a professora Alice Fátima Martins (FAV/UFG) é a convidada para refletir sobre identidade e pertencimento em “A Farpa”, o filme. Ademais, na exibição do dia seguinte (12), o público terá a oportunidade de conversar com os diretores, Franco Pimentel e Robney Bruno e elenco do filme.
No dia 16, Pimentel e o elenco de “A Farpa”, o espetáculo, farão bate-papo com o público. Além disso, no dia 18, a professora Rosane Andrade (mestre e doutoranda na FAV/UFG) discutirá “A farpa como elemento agreste e agressivo, usada como metáfora de uma situação cerceadora e violenta”. Ela é autora do trabalho “Paulo Fogaça: o artista e seu tempo”, publicado pela UFG/2012 a partir de sua pesquisa de mestrado. A pesquisa foi crucial e inspiradora para a temática e representações do espetáculo. A exibição do “Espírito da Montanha” também será seguida de conversa com o diretor Franco Pimentel e elenco.
Metáfora
Os trabalhos que serão apresentados pela Companhia Mínima, já lançados e circulados nos últimos anos, voltam à exibição para o público em um momento pertinente. Assim, o diretor da companhia, Franco Pimentel, ressalta a importância desses trabalhos artísticos no momento em que vivemos.
“A farpa é metáfora de tudo o que fere, corta e machuca. O atual instante de pandemia proporcionou ou ainda proporciona o encorajamento e de relações e rupturas sociais, antes quase impensadas, assistidas pelo impulso do instinto reprimido ou muitas vezes velado dentro de casa”, comenta referindo-se ao espetáculo e curta homônimo. Ele também destaca a importante reflexão proporcionada pelo “Espírito da Montanha” para nossos tempos: “o altruísmo e a compaixão são senhas que deverão abrir portas para uma humanidade mais pacífica e não-violenta”.
Serviço: Companhia Mínima apresenta dois espetáculos e um filme
Curta-metragem A Farpa
11/3, às 19h – exibição seguida de debate com professora Alice Fátima Martins (FAV/UFG)
12/3, às 19h – exibição seguida de bate-papo com diretores e elenco
Espetáculo A Farpa
16/3 às , 19h – exibição seguida de debate com professora Roseane Andrade (FAV/UFG)
18/3, às 19h – exibição seguida de bate-papo com diretor e elenco
Espírito da Montanha
23/3, às 19h – exibição seguida de bate-papo com diretor e elenco