LOCALIZAÇÃO
Cidade: Goiânia - GO
Local: Cine Cultura
COMO CHEGAR
CALENDÁRIO DO EVENTO
18/12/2019, Quinta - (inicia às 15:00)
SOBRE O EVENTO
Os filmes E Então Nós Dançamos, do diretor Levan Akin, e A Rosa Azul de Novalis, dirigido por Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro, são as estreias do Cine Cultura, que entram em cartaz nesta quinta-feira, 19 de dezembro. Além disso, para quem não viu, ainda dá tempo de conferir os filmes Parasita, do coreano Joon-ho Bong, e Bixa Travesty, de Claudia Priscilla e Kiko Goiffman, que seguem em exibição na programação da sala.
A história do bailarino Merab permeia a trama do longa E Então Nós Dançamos. Dessa forma, no longa, o jovem personagem treina dança tradicional georgiana no Georgian National Dance Ensemble, com sua parceira Mary. A vida Merab muda quando ele resolve se juntar ao grupo do carismático e descontraído bailarino Irakli, surgindo aí uma fonte de rivalidade e desejo entre eles. E num cenário conservador e tradicional, Merab terá que se libertar e impor sua identidade.
Em A Rosa Azul de Novalis, a proposta dos realizadores foi fazer um filme com um personagem e não sobre um personagem, abordando todos os aspectos. Assim, entra em cena Marcelo, um dândi de cerca de 40 anos que possui uma memória inigualável. Ele revive lembranças familiares em sua cabeça e tem recordações de suas vidas passadas. Em meio a essa caixa de memória, resta saber o que Marcelo persegue com essas lembranças nessa vida atual?
E nós temos uma novidade. O Aproveite a cidade está de site novo e todo remodelado, em parceria com o portal de notícias Dia Online. Acesse e confira!
Em cartaz no Cine Cultura
O longa-metragem Parasita, elogiado em todo o mundo, mostra a saga de quatro membros da família Ki-taek, que estão desempregados, porém uma obra do acaso faz com que o filho adolescente comece a dar aulas privadas de inglês à rica família Park. Assim, fascinados com o estilo de vida luxuoso, os quatro bolam um plano para se infiltrar nos afazeres da casa burguesa. É o início de uma série de acontecimentos incontroláveis dos quais ninguém sairá ileso.
Na trama de Bixa Travesty, a história gira em torno da polêmica trajetória da cantora transexual negra Linn da Quebrada. O personagem é a força motriz do documentário, que captura a sua esfera pública e privada, ambas marcadas não só por sua presença de palco inusitada, mas também por sua incessante luta pela desconstrução de estereótipos de gênero, classe e raça.
O Cine Cultura funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, com sessões de segunda a domingo, inclusive aos feriados. Dessa forma, o ingresso da sala custa R$8 (inteira) e R$4 (meia), apenas em dinheiro. Ademais, às segundas-feira todos pagam meia-entrada em em qualque umas das sessões. Além disso, a coordenação do cinema pede, gentilmente, que facilitem o troco e evitem cédulas altas, ajudando assim o trabalho de bilheteria.
Confira a programação de 19 a 22/12
15h – E Então Nós Dançamos – (Suécia/Geórgia/França, 2019, 106 min, 14 anos, dir: Levan Akin)
17h – Bixa Travesty – (Brasil, 2019, 75 min, 18 anos, dir: Claudia Priscilla e Kiko Goiffman)
18h30 – Parasita – (2019, Coreia do Sul, 131 min, 16 anos, dir: Joon-ho Bong)
21h – A Rosa Azul de Novalis – (2019, Brasil, 70 min, 18 anos, dir: Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro)