LOCALIZAÇÃO
Cidade: Goiânia - GO
Local: Goiânia
COMO CHEGAR
CALENDÁRIO DO EVENTO
15/10/2020, Sexta - (inicia às 19:00)
16/10/2020, Sábado - (inicia às 19:00)
17/10/2020, Domingo - (inicia às 17:00)
SOBRE O EVENTO
De sexta-feira (16/10) a domingo (18/10), a Cia de Teatro Nu Escuro, de Goiânia, apresenta uma intensa programação cultural em seu canal no YouTube. Assim, a ideia da companhia, que tem 24 anos, é disponibilizar espetáculos on-line e debater com o público sobre as criações. Portanto, todas as apresentações são seguidas de lives, em que é possível conversar com os artistas. Dessa forma, a Cia de Teatro Nu Escuro quer viabilizar diálogo e relações, da forma que é possível e seguro, tendo em vista o contexto de pandemia.
A programação terá três espetáculos inéditos, que compõem a Trilogia Goiás. Na sexta-feira (16/10), às 19h, será apresentado Pitoresca. No sábado (17/10), às 19h, Gato Negro, seguido de show musical com Os Brincantantes. No domingo (18/10), por sua vez, às 17h, será exibido Plural. Ao final de cada atração, o público encontra os artistas. Além disso, as apresentações contarão com tradução em Libras.
Trilogia Goyaz da Cia Nu Escuro trata da formação do Estado
Segundo a Cia, os espetáculos Plural (2012), Pitoresca (2015) e Gato Negro (2013), da Trilogia Goyaz, são obras desenvolvidas através de uma linha narrativa, que situa o público na história e faz ele refletir sobre a formação populacional do estado de Goiás. Portanto, as peças apresentam caminhos, modos de vida e experiências de suas personagens.
Assim, as narrativas trazem a menina concreta e real, que nasce na zona rural e busca a cidade como forma de fuga da miséria, no espetáculo Plural. Passam ainda pela história de violência sofrida pelos povos indígenas, no processo de colonização do Brasil, na peça Pitoresca. E, por fim, chega até as mitologias que nascem dos cruzamentos entre urbano e rural em Gato Negro.
Show musical Os Brincantes
Para divertir, a Cia de Teatro Nu Escuro incluiu na programação do final de semana a apresentação musical de Os Brincantantes. Assim, no sábado, o público deve dançar os integrantes, do coletivo que nasceu no Itego Basileu França. O grupo é formado por Reny Cruvinel (voz e violão), Larissa de Paula (voz e percussão) e Maressa Stephany (voz e percussão). O repertório é feito para exaltar a música brasileira, com inspirações tropicalistas, referências goianas, nordestinas e populares.
A programação integra o Projeto Barbas, que conta com apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.