LOCALIZAÇÃO
Cidade: Goiânia - GO
Local: Teatro Sesi
COMO CHEGAR
CALENDÁRIO DO EVENTO
SOBRE O EVENTO
A banda goiana Chá de Gim é a atração da noite deste feriado da Independência no projeto Terça no Teatro. A apresentação acontece nesta terça-feira (7/9), às 20h, no Teatro Sesi, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia, com a presença de até 120 pessoas no público. Os ingressos são trocados por 1 kg de alimento não perecível na bilheteria e válidos apenas até às 19h45. Segundo a organização portão é fechado pontualmente às 20h.
Além disso, a apresentação tem tradução para Libras e será transmitida pela internet. Assim, também dá para acompanhar de casa. Quem for ao Teatro Sesi, tem de cumprir todos os protocolos contra a propagação da Covid-19. Dessa forma, é obrigatório a utilização adequada de máscara, o distanciamento social e o respeito aos assentos bloqueados.
Dona de prêmios em festivais como Canta Cerrado e Juriti, a Chá de Gim já alcançou a 5ª posição da Playlist Viral 50 do Spotify. O feito é da música “Benzim”, do primeiro CD. Outras músicas autorais do álbum Comunhão como,“Samba Verde” e “Demita seu Patrão” também farão parte do repertório do show.
Apresentação híbrida da Chá de Gim terá novidades
O público virtual e presencial vai apreciar várias brasilidades, muita influência da sonoridade da música nordestina, e ainda intervenções poéticas, que fazem parte da identidade do grupo. A Chá de Gim traz para o palco um pouco de Dominguinhos, Gonzagão, Alceu Valença e Jackson do Pandeiro. Ademais, suas referências do rock: Led Zeppelin, Pink Floyd e Beatles.
“Sempre buscamos apresentar uma nova roupagem nos arranjos das nossas músicas, acrescentando elementos harmônicos e timbrísticos, como uma forma criativa de aprimoramento e expansão. A ideia que gostaríamos de passar é justamente a de que a música não precisa e nem pode ter a pretensão de ostentar rótulos. Arte é liberdade e nosso combustível é derrubar essas cercas”, afirma o baterista Alexandre Ferreira.
Há expectativa ainda de que a performance no projeto Terça no Teatro traga ainda algumas canções inéditas. “Esse show favorece um reencontro, depois de algum tempo sem nos vermos. É bom poder trabalhar e, sobretudo tirar do papel ideias e novas músicas que nasceram durante esse período de isolamento”, ressalta Alexandre. Este será o primeiro show em formato híbrido da Chá de Gim.