LOCALIZAÇÃO
Cidade: Goiânia - GO
Local: Teatro Sesi
COMO CHEGAR
CALENDÁRIO DO EVENTO
19/07/2021, Terça - (inicia às 20:00)
SOBRE O EVENTO
O Terça no Teatro, do Teatro SESI, em Goiânia, recebe a Orquestra Sinfônica de Goiânia e o solista Cármelo de los Santos para uma homenagem ao centenário de Astor Piazzolla. Assim, o concerto que celebra o centenário do bandoneonista e compositor argentino acontece nesta terça-feira (20/7), às 20h, pelo Youtube. O evento terá tradução simultânea em Libras.
Astor Piazzolla é um dos maiores músicos do século 20, responsável por uma revolução no tradicionalíssimo tango argentino. Dessa forma, ele criou um gênero híbrido conhecido como “nueno tango”. Ao longo de sua vida, estima-se que Piazzolla escreveu aproximadamente 3 mil composições originais e gravou outras 500.
“Esse é um evento especial, pois o Piazzolla é uma das figuras mais importantes da música latina americana. É como se fosse o nosso Tom Jobim, alguém que sintetizou a alma da música Argentina misturando um pouco com a linguagem do Jazz e outras influências”, afirma o maestro da Orquestra Sinfônica de Goiânia Eliseu Ferreira.
Segundo o maestro, o público irá se emocionar com a homenagem ao centenário Astor Piazzolla no Terça no Teatro. Ele lembra que o evento no Teatro SESI terá participação de um grande violinista brasileiro, com carreira internacional, Cármelo de los Santos. “Ele é um violinista gaúcho, excelente. Já esteve conosco em 2019 e está voltando para essa obra do Piazzolla”, lembra.
Cármelo é professor titular na Universidade do Novo México, Albuquerque (EUA). O violinista foi premiado em diversos concursos internacionais, dentre eles o primeiro prêmio no IV Concurso Internacional de Instrumentos de Corda “Júlio Cardona” (Portugal). Além disso, o primeiro prêmio no concurso promovido pela Associação Nacional de Professores de Música (Estados Unidos). E também o segundo prêmio no Concurso Internacional de Jovens Artistas (Argentina).
Serviço – Centenário Astor Piazzolla | Terça no Teatro
Quando: Terça-feira (20/7)
Horário: 20h
Onde assistir: www.youtube.com/teatrosesigo
Classificação indicativa: livre
Tradução para Libras