LOCALIZAÇÃO
Cidade: Goiânia - GO
Local: Biblioteca Braille José Álvares de Azevedo
COMO CHEGAR
CALENDÁRIO DO EVENTO
29/01/2020, Quinta - (inicia às 15:00)
SOBRE O EVENTO
Nesta quinta-feira (30/1), às 15h, a Biblioteca Braille José Álvares de Azevedo sedia um encontro entre novos escritores e o público frequentador do local. Assim, a atividade integra a agenda de divulgação da antologia poética “Sobre gostar menos”, publicada pela NegaLilu Editora (Selo Naduk), com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
“Sobre gostar menos” é o segundo volume da antologia poética da “Coleção e/ou”. Dessa forma, lançado em dezembro de 2019, o livro traz 31 novos poetas goianos ou residentes em Goiás e três convidados. Inclusive, a maiora publica pela primeira vez. Autores e autoras foram selecionados por meio de edital da NegaLilu Editora, que estará novamente aberto em fevereiro deste ano.
Os encontros dos autores do livro com o público pretendem estimular o compartilhamento de processos criativos. Além disso, experiências de estudo e pesquisa, leituras que possam levar à qualificação da escrita poética. “Esta programação também vai interessar quem é autora ou autor inédito e deseja encontrar os caminhos para a publicação”, comenta a diretora da NegaLilu, Larissa Mundim.
Segundo ela, a NegaLilu Editora se interessa por processos criativos e produtivos que contemplem diversidade, inclusão e acessibilidade para todos e para todas. Dessa forma, Larissa Mundim lembra que a parceria com a Biblioteca Braille surgiu em 2016 e tem resultado em muito aprendizado. “O contato com leitores cegos e de baixa visão expandiu nosso horizonte e ampliou nossa compreensão sobre a convivência com as diferenças, possibilitando trocas muito ricas. Agora queremos que os novos poetas da Coleção e/ou também compreendam isso”, ressalta ela.
Mais sobre a Biblioteca Braille
Uma das bibliotecas em Goiânia que é pouco conhecida é a José Álvares de Azevedo, conhecida como Biblioteca Braille, a única em Goiás que oferece livros para deficientes visuais. Assim, seu acervo conta 1,5 mil obras em braille e 500 em áudio. Dessa forma, são obras digitalizadas para serem consultadas por meio de softwares de voz, via computador.
Além disso, há vários lançamentos da literatura atual, e também livros históricos. A biblioteca possui sala de leitura, com cabines individuais para adultos e crianças. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Inclusive, o Aproveite a cidade fez uma matéria especial sobre bibliotecas em Goiânia e você acesse AQUI!
Serviço
Escrita poética e bate-papo de divulgação do livro “Sobre gostar menos”
Quando: Quinta-feira (30/1)
Horário: 15h
Onde: Biblioteca Braille José Álvares de Azevedo (Centro Cultural Marietta Telles Machado) – Praça Cívica, nº2 -Centro
Entrada: Gratuita