LOCALIZAÇÃO
Cidade: Goiânia - GO
Local: Teatro Sesi
COMO CHEGAR
CALENDÁRIO DO EVENTO
09/08/2021, Terça - (inicia às 20:00)
SOBRE O EVENTO
A banda Caboclo Roxo pretende surpreender o público do Terça no Teatro, nesta terça-feira (10/8), em apresentação híbrida no Teatro Sesi, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia. Assim, o show, que mesclará música regional, reggae e rock, terá até 120 pessoas presencialmente na plateia, seguindo os protocolos sanitários e de distanciamento contra a Covid-19. Além disso, a apresentação será transmitida pelo Youtube e poderá ser acompanhada de casa.
Desde a semana passada, o projeto Terça no Teatro voltou a receber o público no Teatro Sesi. Os ingressos são limitados e podem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível na sede do teatro. Em parceria com a FIEG+Solidária, os alimentos arrecadados serão destinados a artistas e trabalhadores da cultura que enfrentam dificuldades na pandemia. As apresentações desta temporada também têm tradução para Libras.
A Caboclo Roxo trará para o palco uma mistura de ritmos. A ideia do show, segundo a banda, é “adentrar o Brasil profundo, das matas, dos rincões e mananciais da mais rica cozinha rítmica do nosso cancioneiro, fincando a bandeira do Divino nas dez cordas da viola caipira, demarcando o território goiano na sonoridade universal”. Ademais, o público poderá conferir um repertório repleto de novidades.
“Vamos mostrar um trabalho praticamente novo, porque a gente não fez o lançamento do disco. Pois, quando a gente lançou já entrou a pandemia. Então, vai ser praticamente o lançamento do nosso álbum”, afirma o vocalista Rodrigo Kaverna. O show terá ainda uma das principais tradições dos indígenas do Nordeste brasileiro, o toré. Trata-se de um ritual, que envolve dança circular, em fila ou pares, acompanhada por cantos, ao som de maracás, zabumbas, gaitas e apitos.
Mais sobre a banda Caboclo Roxo
A banda Caboclo Roxo apresenta canções autorais que permeiam a cultura popular dos batuques ancestrais Tupis Nagôs. O trabalho do conjunto também contempla a dança do povo negro, do povo índio, do povo mestiço. Assim, essas referências se unem aos timbres e texturas da música contemporânea, dos bits eletrônicos a eletricidade do rock e suas vertentes para uma experiência sonora poderosa.
A formação da banda aconteceu em 2002, a partir das aulas de percussão ministradas pelo Mestre Alemão. A partir daí, a Caboclo Roxo percorreu o circuito cultural de Goiânia, semeando a música e possibilidades afirmativas para a cultura popular de Goiás.