LOCALIZAÇÃO
Cidade: Goiânia - Goiás
Local: A definir
COMO CHEGAR
CALENDÁRIO DO EVENTO
02/12/2021, Sexta - (inicia às 19:30)
SOBRE O EVENTO
O 5º SAPI (Mercado Audiovisual do Centro-Oeste) encerra sua programação nesta sexta-feira (3/6), às 19h30, com a apresentação das vencedoras da 2ª edição do Prêmio Cora. A premiação é voltada para projetos de longa-metragem ou série de TV de autoria de uma realizadora ou de realizadoras de um dos estados do Centro-Oeste. Assim, o público poderá acompanhar o resultado pelo canal do Mercado Sapi no YouTube.
O evento, que acontece on-line desde terça-feira (30/12), aborda processos criativos do audiovisual, políticas públicas para o setor e experiências de inovação para a construção de narrativas. Dessa forma, o Prêmio Cora garante ao projeto escolhido um ciclo de consultorias com profissionais do mercado nas áreas de roteiro, produção e distribuição.
Além disso, um projeto de ficção (longa-metragem ou série) será agraciado com o Prêmio Estímulo Projeto Paradiso, no valor de R$ 3 mil. E um projeto de documentário ou animação (longa-metragem ou série) irá receber o valor de R$ 1 mil pelo Prêmio estímulo da Olhar Distribuidora.
Programação do 5º SAPI tem painéis e nomes importantes do audiovisual
A do 5º SAPI contempla ainda ampla programação de painéis, que podem ser acompanhados on-line até esta quinta-feira (3/12). Dentre eles, “Desenvolvimento do primeiro longa-metragem – Trajetos e Desafios”, “Passado e futuro – políticas públicas para o audiovisual brasileiro”. Houve ainda os painéis “Desvendando fundos para financiamento com Show me the fund” e“Inovação e construção de narrativas multiplataforma”.
Além disso, o evento teve espaço para os estudos de caso que abordam o documentário “Nunca mais serei a mesma”, realizado em diversos países da América Latina. A série “Caso Evandro”, sucesso de público no formato podcast e no streaming também foi incluída desta forma na programação.
Nomes importantes do setor audiovisual também estiveram no Sapi, como Daniela Marinho, Rafaela Camelo, Clemilson Farias, Rodrigo Antonio, Alice Lanari, Melina Bomfim. Ademais, Viviane Ferreira, Daniela Diniz, Max Eluard, Michelle Chevrand, Arthur Waren, Adriane Freitag, Lucas Soussumi, Ana Arruda, e Larissa Ribeiro.
O SAPI foi criado em 2014. Assim, é um espaço que visa o desenvolvimento, a conexão e a promoção da produção audiovisual, especialmente a realizada no centro do Brasil.