LOCALIZAÇÃO
Cidade: Goiânia - GO
Local: Cine Cultura
COMO CHEGAR
CALENDÁRIO DO EVENTO
08/03/2020, Segunda - (inicia às 19:00)
09/03/2020, Terça - (inicia às 19:00)
10/03/2020, Quarta - (inicia às 19:00)
11/03/2020, Quinta - (inicia às 19:00)
12/03/2020, Sexta - (inicia às 19:00)
SOBRE O EVENTO
O Cine Cultura recebe de 9 a 13 de março Mostra Dos calos na fala, com filmes e debates sobre violência contra a mulher. Ela é realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social. Dessa maneira, tem clássicos de Buñuel e Fassbinder, filmes contemporâneos do Brasil e da Grécia, e, para finalizar, filme argentino celebrando a liberdade e o erotismo da mulher. Assim, todos os filmes serão exibidos às 19h, gratuitamente, com debates pós-sessão até a quarta-feira (11/3).
Na segunda-feira (9/3) o filme exibido será A bela da tarde, de Luiz Buñuel. Haverá um debate pós-sessão com a presidente do CONEM, Ana Rita de Castro. Na terça-feira (10/3), o filme da Mostra Dos calos na fala será o brasileiro Baronesa. Logo após a exibição haverá um debate com o a mestre em Psicologia pela UFG Priscilla Menescal. Na quarta-feira (11/3) haverá exibição do grego Miss Violence. O debate pós-sessão é com a professora de Psicologia da UFG Lívia Gomes dos Santos.
Na quinta-feira a a exibição é do filme alemão Martha, de Rainer W. Fassbinder. Na sexta-feira será exibido o filme argentino As filhas do fogo, da diretora Albertina Carri. Nestes dois dias não haverá debates pós-sessão.
Sessões comerciais do Cine Cultura
Na sessão das 15h, de 9 a 13 de março, em Antologia da Cidade Fantasma Simon Dubé morre em um acidente de carro em Irénée-les-Neiges, cidade pequena e isolada com uma população de 215 habitantes. Dessa maneira, os moradores atordoados mostram-se relutantes em discutir as circunstâncias da tragédia. Além disso, algo desce lentamente sobre a região. Nesse período de luto e nessa neblina, estranhos começam a aparecer. Quem são eles? O que está acontecendo?
Inaudito será exibido sempre às 17h, até o dia 13. É um documentário realizado com Lanny Gordin, guitarrista fundamental da Tropicália. Ele “eletrizou” Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé, dentre outros. Assim, ele revela o seu processo libertário de composição e pensamento atual, embarcando em uma insólita odisseia pelo Brasil e pela China, seu país de nascimento.
O Filme do Bruno Aleixo será exibido somente nos dias 12 e 13 de março, às 21h. Ele conta a história de Bruno Aleixo. Ele é convidado a escrever o roteiro de seu filme biográfico e, apesar de sempre ter as melhores ideias, acaba pedindo ajuda a seus amigos Busto, Bussaco e Renato. Assim, a partir disso, se desenvolve uma espécie de brainstorm sem sentido em que as sugestões se concretizam na tela.
O Cine Cultura se localiza na Praça Cívica, no Centro de Goiânia. O local possui o valor de ingresso mais barato da cidade. Assim, tem preço de R$8 (inteira) e R$4 (meia), apenas em dinheiro. Além disso, todo mundo paga meia-entrada nas sessões de segunda-feira. Ademais, a coordenação do cinema pede, gentilmente, que facilitem o troco e evitem cédulas altas, ajudando assim o trabalho de bilheteria.
Serviço – Mostra Dos calos na fala
Segunda-feira (9/3) – A bela da tarde (Debate pós-sessão com a presidente do CONEM, Ana Rita de Castro)
Terça-feira (10/3) – Baronesa (Debate pós-sessãocom a mestre em Psicologia pela UFG Priscilla Menescal)
Quarta-feira (11/3) – Miss Violence (Debate pós-sessão é com a professora de Psicologia da UFG Lívia Gomes dos Santos)
Quinta-feira (12/3) – Martha
Sexta-feira (13/3) – As filhas do fogo