As aulas da rede pública estadual serão retomadas no dia 3 de agosto, conforme previsto no calendário letivo de 2026.
O início do segundo semestre ocorre em todas as Coordenações Regionais de Educação (CREs) e dá sequência às atividades pedagógicas desenvolvidas ao longo do ano.
Aulas na rede estadual de Goiás

Neste período, as escolas continuam com ações voltadas à recomposição da aprendizagem, execução de projetos pedagógicos e acompanhamento do desempenho dos estudantes.
Entre as medidas adotadas estão o monitoramento da frequência escolar, o uso de recursos tecnológicos, como os Chromebooks disponíveis na rede, e estratégias pedagógicas para fortalecer o processo de ensino e aprendizagem.
Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes da 3ª série do Ensino Médio passam a intensificar a preparação para a avaliação. Entre as atividades previstas estão aulões, simulados baseados na matriz do exame, produção de textos orientada e plantões de dúvidas.

Os conteúdos trabalhados abrangem as áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, seguindo os eixos cobrados na prova. Materiais de apoio também ficam disponíveis em ambiente on-line para acesso dos alunos.
O segundo semestre letivo segue até o encerramento do calendário escolar, com foco na conclusão das etapas previstas para o ano e na realização das avaliações finais.
Trânsito:
- Motociclista morre após colisão com carro na GO-060, entre Goiânia e Trindade
- Obras alteram acessos em cruzamento da Avenida Leste-Oeste com Castelo Branco, em Goiânia
- Acidente entre moto e caminhão mata adolescente de 15 anos em Itaberaí; vídeo




