A Polícia Civil de Goiás procura por uma empresária investigada por integrar o núcleo financeiro de uma organização criminosa com atuação no estado.
De acordo com as investigações, ela teria participado da movimentação de aproximadamente R$ 45 milhões relacionados ao grupo.
Empresária suspeita de organização criminosa

Conforme a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), a empresária é investigada pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Segundo o delegado Francisco Costa, titular da Denarc, a mulher é apontada como uma das responsáveis pela gestão financeira da organização. As investigações indicam ainda que ela seria sócia de uma empresa utilizada para ocultar recursos provenientes da atividade criminosa.
Operação Cifra Oculta

As buscas pela investigada ocorrem desde o início da Operação Cifra Oculta que foi deflagrada com o objetivo de desarticular o setor financeiro da organização criminosa. Durante a ação, foram cumpridos 15 mandados de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão. A Justiça também autorizou o bloqueio de bens e valores dos investigados, limitado ao montante de R$ 160 milhões.
De acordo com a Polícia Civil, a ofensiva é resultado do avanço das investigações iniciadas na Operação Reincidentes, realizada em novembro do ano passado. Na ocasião, a corporação informou ter desarticulado uma célula do grupo suspeita de atuar no tráfico de drogas e de armas na região sul de Goiânia.




