Uma operação da Polícia Civil investiga um esquema milionário de fraude na emissão de boletos de energia elétrica que teria causado prejuízo superior a R$ 1 milhão a consumidores.
A ação ocorreu nesta segunda-feira (9) e resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Senador Canedo.
Fraude na emissão de boletos de energia

A investigação é conduzida pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), com apoio à Polícia Civil do Estado do Amapá, responsável pelo inquérito principal.
Segundo a polícia, o grupo investigado é suspeito de aplicar centenas de golpes por meio da falsificação de boletos de contas de energia elétrica.
Os documentos fraudulentos eram enviados ou disponibilizados aos consumidores, que acreditavam estar quitando a fatura legítima, mas na verdade transferiam o dinheiro para contas controladas pelos suspeitos.
As autoridades apontam que os crimes teriam atingido diversos moradores do Amapá, com prejuízo financeiro já identificado superior a R$ 1 milhão.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram uma arma de fogo na residência do investigado. Diante da situação, foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
O material apreendido será analisado e deve contribuir para o avanço das investigações, que buscam identificar outros possíveis envolvidos no esquema e dimensionar o total de vítimas do golpe.

Trânsito:
- Colisão frontal entre micro-ônibus e caminhonete deixa motorista ferido na BR-153
- Acidente entre dois caminhões e um ônibus deixa feridos na BR-158, em Goiás
- Acidente entre carro e carreta deixa idosos feridos na BR-020, em Formosa




