Uma policial militar, identificada como Alline Rodrigues Bastos, de 38 anos, ficou gravemente ferida após ser atropelada durante uma abordagem em Formosa, cidade do Entorno do Distrito Federal, na madrugada desta quinta-feira (25).
Conforme a Polícia Militar, a vítima estava em serviço quando tentou parar uma motocicleta que circulava em alta velocidade.
Policial militar atropelada durante abordagem

De acordo com corporação, o condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Na ocasião, ele teria direcionado a motocicleta contra a policial de forma intencional e reagiu à prisão, chegando a quebrar o vidro da viatura ao ser levado para a delegacia.
O homem foi autuado em flagrante e, após audiência de custódia, teve a prisão convertida para preventiva. Ele permaneceu em silêncio durante o depoimento.
Ao Portal Dia, o Corpo de Bombeiros informou que a corporação foi acionada para o resgate e que os socorristas encontraram a militar caída no chão com múltiplas fraturas.

Os bombeiros fizeram procedimentos de contenção de hemorragias, imobilização de membros e estabilização da pelve, por suspeita de fratura. Em seguida, ela foi encaminhada para atendimento médico.
A vítima ainda foi transferência para Goiânia por meio de uma aeronave do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e foi levada ao Instituto Ortopédico de Goiânia, onde segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A investigação está sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia de Formosa. Como o nome do suspeito não foi divulgado, o portal não conseguiu localizar a defesa.




