Um acidente de trânsito registrado na tarde desta quinta-feira (25), dia de Natal, deixou cinco pessoas mortas na rodovia estadual GO-164, em Firminópolis, no interior de Goiás.
De acordo com o Governo de Goiás, entre as vítimas estão três policiais militares que estavam de folga no momento da ocorrência.
Entenda como aconteceu o acidente na GO-164 no dia de Natal

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, equipes de São Luís de Montes Belos foram acionadas por volta das 18h40 para atender uma colisão frontal entre um carro de passeio e uma caminhonete, na zona rural do distrito de Novo Planalto.
No carro de passeio havia quatro ocupantes, que ficaram presos às ferragens. Segundo a corporação, todas as vítimas apresentavam politraumatismos e tiveram as mortes confirmadas ainda no local por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Na caminhonete, duas pessoas foram socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital, enquanto o condutor permaneceu sob cuidados médicos.
Os corpos foram retirados das ferragens pelos bombeiros e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar Rodoviária ficou responsável pelo controle do tráfego e pelos procedimentos legais.
As três vítimas policiais foram identificadas como os soldados Robson Luiz Fortuna Filho, de 31 anos, Renato da Silva Duarte, de 32, e João Paulo Marim Guimarães, também de 32 anos. Segundo informações, a esposa de um dos militares está entre as vítimas fatais. A identidade da quinta vítima ainda não havia sido oficialmente divulgada até a última atualização.

Em nota publicada nas redes sociais, a Polícia Militar de Goiás lamentou a morte dos soldados e manifestou solidariedade aos familiares e amigos. “Desejamos que todos encontrem força e conforto para suportar e superar esse momento de dor”, destacou a corporação.
O governador Ronaldo Caiado (UB) também se pronunciou, afirmando que os policiais estavam de folga e manifestou solidariedade. (Confira a íntegra da nota no final do texto)
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) igualmente lamentou as mortes, ressaltando a dedicação dos militares à segurança pública e estendendo as condolências às famílias das demais vítimas do acidente.

Nota do Governador Ronaldo Caiado
“Gracinha e eu recebemos com profunda tristeza a notícia do falecimento de cinco vítimas de um grave acidente na GO-164, entre Firminópolis e Novo Planalto, na tarde desta quinta-feira (25/12), entre eles os policiais militares SD Robson Luiz Fortuna Filho, SD João Paulo Marim Guimarães e SD Renato da Silva Duarte.
Os três policiais estavam de folga e perderam a vida de forma trágica. Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade a todos os familiares, amigos e irmãos de farda, estendendo também minhas condolências às famílias das outras vítimas atingidas por esse acidente.
Peço a Deus que conceda conforto, força e amparo para que todos consigam suportar o luto.”




