A Prefeitura de Goiânia inicia nesta segunda-feira (15) o recadastramento de pacientes que recebem, de forma contínua, medicamentos, materiais hospitalares e outros insumos fornecidos pelo município.
O procedimento segue até o dia 30 de janeiro de 2026 e é obrigatório para a manutenção do benefício.
Como fazer o recadastramento em Goiânia
A atualização deve ser feita presencialmente no Atende Fácil do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o recadastramento abrange usuários que recebem itens como fraldas, fórmulas nutricionais, materiais para curativos, oxigênio, insumos para cateterismo vesical e medicamentos.

De acordo com a pasta, a medida tem como objetivo atualizar as informações clínicas dos pacientes e reavaliar a necessidade e a quantidade dos materiais fornecidos.
Para realizar o recadastramento, o paciente ou responsável legal deve apresentar documentos pessoais, além de receita médica e laudo médico atualizados, que comprovem a necessidade do uso dos materiais e as quantidades estimadas. O formulário de recadastramento está disponível no site da Prefeitura de Goiânia.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a não realização da atualização dentro do prazo pode resultar na suspensão do fornecimento dos insumos. Nesses casos, o usuário precisará abrir um novo processo para voltar a receber os materiais.
- Mercado de trabalho: Goiás abre mais 200 vagas para curso gratuito de inglês voltado ao turismo
Os pacientes que precisam atualizar receitas e laudos médicos podem procurar as unidades básicas de saúde da capital, como UBSs e Centros de Saúde da Família (CSFs), onde serão realizados agendamentos para consulta e reavaliação médica.
O agendamento também pode ser feito pelo aplicativo Prefeitura 24h, pelo WhatsApp (62) 3209-9727 ou pelo telefone 0800 646 1560.





