A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), cumpriu na manhã desta quinta-feira (11) um mandado de busca e apreensão em Aparecida de Goiânia, em investigação sobre armazenamento de material de exploração sexual infantil na internet.
A ação foi motivada pela apuração de arquivos com imagens e vídeos de crianças e adolescentes em situação de abuso sexual.
Investigação sobre armazenamento de material de exploração sexual infantil na internet

Com base na Polícia Civil de Goiás, a Justiça autorizou a busca e apreensão, incluindo a análise de dispositivos eletrônicos do investigado.
Durante a operação, os policiais encontraram aproximadamente 300 arquivos contendo cenas de pornografia infantil armazenados no celular do suspeito.
Em razão das provas, o autor foi preso em flagrante por violação do artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Além da prisão do suspeito, a corporação ainda apreendeu um telefone que será submetido a perícia técnica para auxiliar na continuidade da investigação.
Como o nome do suspeito não foi divulgado, o portal não conseguiu localizar a defesa.
Operação nacional

Em outubro deste ano, uma operação, de alcance nacional pela Polícia Federal, cumpriu 182 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva em todo o país. Em Goiás, equipes da PF e da Polícia Civil atuaram de forma conjunta nas diligências.
De janeiro a setembro de 2025, a PF já cumpriu mais de 1,6 mil mandados de prisão relacionados a condenações por crimes sexuais, o que evidencia o esforço contínuo das autoridades na proteção da infância e no enfrentamento à violência digital.




