Um adolescente de 14 anos morreu após ser atingido por um disparo dentro de uma residência no bairro Castelo Branco, em Catalão, na terça-feira (2).
Ao Portal Dia, a Polícia Civil informou que o autor do tiro, também de 14 anos, relatou em depoimento que os dois manuseavam um revólver e teriam participado de uma suposta “roleta-russa” quando o disparo ocorreu.
Adolescente morre após ser atingido por disparo no peito ao brigar de “roleta-russa”

De acordo com a corporação, Luiz Henrique, a vítima, foi atingido no peito e morreu ainda no local.
O adolescente apontado como autor do tiro foi apreendido horas depois e levado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), onde foi autuado por ato infracional equivalente a homicídio.
A arma usada no disparo não foi localizada e a investigação apura como o grupo teve acesso ao revólver e se o irmão do suspeito, de 13 anos, participou da tentativa de esconder o armamento após o crime.
A Polícia Civil também trabalha para esclarecer se a versão apresentada pelo autor, de que os dois estariam “brincando” no momento do disparo.
Roleta-russa

Roleta-russa é uma prática extremamente perigosa e ilegal que envolve o uso de uma arma de fogo, geralmente um revólver, com apenas uma munição no tambor.
A pessoa gira o tambor para que ninguém saiba em qual posição está o projétil, aponta a arma, às vezes para si mesma, às vezes para outra pessoa, e puxa o gatilho.
A ideia, baseada em “sorte”, é que o disparo pode ou não acontecer.




