Uma mãe foi presa suspeita de abandonar quatro crianças trancadas em casa sem comida no bairro Paineiras, em Goianira. A prisão foi efetuada no sábado (29).
O caso foi descoberto depois de uma denúncia anônima. A mulher deve responder por abandono de incapaz.
Mãe suspeita de abandonar crianças trancadas
Segundo o Conselho Tutelar, as crianças foram encontradas em um ambiente considerado insalubre. Como o local estava trancado, a porta do imóvel precisou ser arrombada.
Dentro da casa, as equipes localizaram crianças de 9, 4, 2 anos e um bebê de 4 meses, todas assustadas. Mesmo diante da situação, os irmãos pediam que “nada fosse feito” contra a mãe.
O Conselho Tutelar informou que o local estava sem água, sujo e com forte odor. A única comida encontrada estava estragada e havia bebida alcoólica espalhada pela casa e até dentro da geladeira. Um preservativo também foi encontrado na janela da casa.

Além disso, as crianças apresentavam sinais de falta de higiene e estavam cheias de piolhos. O bebê de quatro meses foi entregue ao avô materno. Já as outras três crianças foram levadas para um abrigo de Goianira, onde permanecem enquanto o Conselho Tutelar busca outros familiares.
Após diligências, a Polícia Militar localizou a mãe em uma distribuidora de bebidas. Ela estava agressiva e tentou impedir os procedimentos de proteção às crianças. A mulher foi detida e encaminhada à Central Geral de Flagrantes de Trindade. A Polícia Civil informou que ela responderá por abandono de incapaz.





