O goiano Gustavo Martins de Oliveira, de 21 anos, morreu na queda de um avião de pequeno porte registrada no fim da tarde desta sexta-feira (28) às margens da BR-158, em frente ao Aeroporto Municipal de Confresa, no Mato Grosso.
O acidente também matou Matheus Costa Ferrari Buriola, de 26 anos, morador de Campo Verde (MT).
Queda de avião de pequeno porte

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender a ocorrência. Porém, de acordo com a corporação, as duas vítimas já estavam sem vida quando o resgate chegou ao local.
Gustavo atuava como piloto e costumava compartilhar nas redes sociais a rotina na aviação. Segundo familiares, ele era um dos proprietários da aeronave envolvida no acidente.
Lucas Valente, primo de Gustavo, contou à TV Anhanguera que o jovem estava no Mato Grosso para realizar uma especialização em aviação agrícola.

O primo da vítima relatou que Gustavo havia obtido a habilitação de piloto em 2025 e realizava um sonho de infância ao seguir carreira na aviação.
Segundo ele, a família vive um momento de grande dor. O corpo será velado em Piranhas, no oeste de Goiás, mas horário e local ainda não foram informados.
O modelo do avião ainda não foi confirmado e as causas e as circunstâncias da queda serão apuradas pelas autoridades aeronáuticas.
- Mercado de trabalho: Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil oportunidades em Goiás




