O menino João Pedro Amorim, de 9 anos, morreu após sofrer um ataque de abelhas enquanto brincava em uma área de mata em Catalão, no sudoeste de Goiás.
A morte foi confirmada pela mãe, Rebeca Amorim, na segunda-feira (24), através de uma postagem nas redes sociais.
O menino estava internado no Hospital Uberlândia Medical Center (UMC), em Minas Gerais, onde passou por tratamento intensivo por quase duas semanas.
Na mensagem de despedida, a mãe lamentou a perda do filho:
“Guardaremos para sempre a imagem do seu sorriso, João Pedro. Sua ausência é profundamente sentida e seu amor perdura em nossos corações.”, escreveu.
Como o menino foi picado por abelhas
O caso aconteceu no dia 13 de novembro, quando João Pedro brincava perto de casa, no bairro Dona Almerinda, em Catalão. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi encontrado consciente dentro de uma mata, bastante inchado e com inúmeras picadas espalhadas pelo corpo.
Mesmo com os sinais vitais estáveis no resgate, o menino apresentava um quadro grave devido à quantidade de ferrões. Na Santa Casa de Catalão, cerca de oito profissionais participaram da remoção dos ferrões.

Após a estabilização inicial, o quadro do menino agravou, especialmente a função renal, e a equipe médica decidiu pedir transferência para o UMC, em Uberlândia.
João Pedro ficou 12 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As picadas desencadearam insuficiência renal aguda, o que necessitou de sessões de hemodiálise. Ele chegou a ser entubado, mas o estado clínico continuou piorando e evoluiu para falência múltipla de órgãos.
A família relatou que o menino ficou “irreconhecível” devido ao inchaço provocado pelo ataque. O velório de João Pedro acontece na manhã desta terça-feira (25), na Paz Universal, em Catalão. Ele completaria 10 anos no próximo dia 16 de dezembro.





