A Rede Pública Estadual de Goiás abriu o período de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2026.
O processo, que é totalmente on-line, segue disponível até 1º de dezembro. De acordo com o governo estadual, até 19 de novembro já haviam sido registrados cerca de 301 mil pedidos de vagas.
Período de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2026

As inscrições contemplam diferentes modalidades de ensino, entre elas o Ensino Fundamental Regular, Fundamental EJA (Educação de Jovens e Adultos), Ensino Médio Regular, Médio Profissional, com formação técnica e, o modelo Médio GoiásTec, mediado por tecnologia.
Para realizar a solicitação, o estudante ou responsável deve informar dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo do aluno e dos responsáveis, sexo, cor ou raça, endereço e indicar três opções de escolas estaduais de preferência.
O cadastro também inclui a escolha dos tamanhos das peças do uniforme que será fornecido aos alunos, informação que não poderá ser alterada após o encerramento do período de pedidos.
O procedimento é feito pelo site oficial de matrícula, onde o interessado preenche o formulário, seleciona o nível de ensino, série, turno, modalidade (presencial ou remota), jornada e as três opções de escolas em ordem de prioridade.

Antes de concluir, o sistema apresenta um resumo das informações, que devem ser conferidas pelo solicitante. Após a finalização, um comprovante é enviado por e-mail.
Concluída essa etapa, o estudante maior de idade ou o responsável pelo aluno menor deve retornar ao sistema entre 15 e 19 de dezembro para verificar em qual unidade o aluno foi alocado e, então, comparecer presencialmente à escola escolhida para efetivar a matrícula.
Todas as escolas estaduais estão disponíveis como pontos de apoio para esclarecimento de dúvidas. O prazo até 1º de dezembro também vale para renovação de matrícula e pedidos de transferência para outra unidade da rede.




