O homem apontado como autor da morte do advogado Pedro Henrique Lopes Silva, de 38 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (21) enquanto tentava deixar Goiás.
O suspeito, de 32 anos, foi abordado por equipes da Polícia Militar na BR-153, em Mara Rosa, no norte do estado, quando seguia de motocicleta em direção ao Tocantins.
Segundo o tenente Maykon Davi Flores Costa, que participou da ocorrência, o suspeito acabou preso após ser identificado durante a operação integrada entre policiais de Aparecida de Goiânia, Uruaçu, Rialma e Mara Rosa.
Em vídeo divulgado pela PM, o homem confessou ter matado o advogado com uma facada depois de uma discussão. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dele até a última atualização do conteúdo. A Polícia Civil informou que o caso segue em investigação sob sigilo.

Desaparecimento do advogado
A prisão ocorreu dois dias após o corpo de Pedro Henrique ser encontrado por moradores em uma área de mata em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. A vítima estava desaparecida desde domingo (17).
A identificação do corpo foi feita por arcada dentária, e o laudo que irá confirmar a causa da morte deve ser concluído em até dez dias, conforme a Polícia Científica.
Antes de desaparecer, o advogado havia saído de casa, no Setor Cidade Jardim, em Goiânia, para se encontrar com um cliente no bairro Nova Brasília, em Aparecida de Goiânia. De acordo com familiares, ele atuava na área trabalhista, mas planejava migrar para o ramo criminal.
O carro da vítima foi localizado posteriormente na casa de um conhecido do suspeito. O proprietário afirmou não saber do desaparecimento do advogado e acionou a polícia após ver notícias sobre o caso.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) divulgou nota manifestando preocupação desde o desaparecimento e declarou que acompanha todo o andamento da investigação.

- Mais sobre o caso: Corpo de advogado desaparecido é encontrado em Goianira




