A Polícia Civil de Goiás cumpriu nesta terça-feira (18) mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga um esquema de estelionato virtual praticado por três irmãos em Goiânia.
A ação, conduzida pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic), recolheu equipamentos eletrônicos que serão analisados pela perícia. Também foram determinadas medidas como quebra de sigilo de dados, bancário e fiscal, além do bloqueio de bens e de comunicações telefônicas e telemáticas dos suspeitos.
Golpe virtual praticado por família em Goiânia

Segundo a investigação, o trio, que era composto por duas mulheres e um homem, é suspeito de enganar um homem autista e provocar prejuízo que chega a cerca de R$ 60 mil.
A polícia detalhou que o caso teve início após a vítima conhecer uma das investigadas por meio de um aplicativo de relacionamento e marcar um encontro em um parque da capital.
Depois da conversa presencial, o contato seguiu por mensagens, em tom de relacionamento, o que teria levado a vítima a acreditar na existência de um vínculo afetivo.

Em seguida, começaram os pedidos de transferências financeiras. Com dificuldades de discernimento e acreditando na relação, o homem realizou diversas operações bancárias em benefício dos suspeitos.
A Polícia Civil informou que segue apurando o caso e todas as circunstâncias envolvidas no suposto esquema.
Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o portal não conseguiu localizar a defesa.




