O Governo de Goiás estendeu até 30 de novembro de 2025 o prazo para inscrições no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em 19 municípios do Estado.
O cadastramento é gratuito e pode ser feito pelo site aluguelsocial.agehab.go.gov.br ou pelo aplicativo “Aluguel Social”.
Inscrições no programa Aluguel Social

A medida alcança famílias de Caldas Novas, Campos Belos, Cavalcante, Colinas do Sul, Cristalina, Divinópolis de Goiás, Goianápolis, Goianira, Guarani de Goiás, Iaciara, Inhumas, Itajá, Jussara, Matrinchã, Nova América, Nova Crixás, Palmeiras de Goiás, Santo Antônio de Goiás e São Miguel do Passa Quatro. O benefício repassa R$ 350 mensais para auxiliar no pagamento de moradia a famílias em situação de vulnerabilidade.
Segundo o governo estadual, a ampliação do prazo busca permitir que mais moradores dessas regiões acessem o auxílio. A coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, avalia que a iniciativa atende famílias que enfrentam dificuldades para manter uma moradia digna.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, afirma que a prorrogação ajuda a ampliar o alcance da política habitacional no Estado e reforça que o programa tem colaborado para reduzir situações de moradia precária.
- Cidades: Polícia investiga família suspeita de golpe virtual em Goiânia que gerou prejuízo de R$ 60 mil

Já o secretário de Infraestrutura, Adib Elias, destaca o trabalho conjunto com prefeituras para agilizar a seleção dos beneficiários.
O Aluguel Social integra o programa Pra Ter Onde Morar, que reúne diferentes frentes de atendimento habitacional e já contemplou famílias com unidades habitacionais, escrituras e apoio financeiro para custeio de aluguel.




