A Secretaria de Esportes e Lazer de Goiás (Seel) divulgou nesta segunda-feira (17/11) as listas de atletas selecionados para receber bolsas do programa Pró-Goiás Atleta, nas categorias Goiás Social e Internacional.
O período para interposição de recursos também começa hoje. A lista de contemplados está disponível no site da Seel. (Confira abaixo).
Bolsas Pró-Atleta Goiás

Ao todo, 480 novos atletas foram contemplados. Desses, 450 fazem parte da categoria Goiás Social, destinada a esportistas em situação de vulnerabilidade, enquanto 30 bolsas foram direcionadas a competidores de nível internacional.
O programa atende atletas e paratletas de modalidades individuais e coletivas, desde que vinculados a federações, associações ou outras entidades esportivas, além de atenderem aos demais requisitos previstos.
Na categoria Goiás Social, o benefício mensal é de R$ 500, voltado principalmente a jovens atletas que já participam de competições oficiais.
Já a bolsa da categoria Internacional, exclusiva para atletas goianos que competem fora do país, tem valor mensal de R$ 2.100.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, a iniciativa alia rendimento esportivo e inclusão social, preparando atletas para os próximos ciclos internacionais.
“Temos potencial humano para formar mais atletas olímpicos e paralímpicos em Goiás, e estamos visando já o próximo ciclo para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles, em 2028”, pontua.
As categorias Estadual e Nacional já tiveram seus valores reajustados em 100% em julho e contam com todas as vagas preenchidas para 2025.
Benefício

A Bolsa-Atleta pode ser utilizada para despesas como capacitação, alimentação, cuidados com a saúde, inscrições em competições, passagens, transporte local e aquisição de materiais esportivos, itens essenciais para o desempenho e a continuidade das atividades esportivas.
As listas completas dos contemplados estão disponíveis no site da Seel, e os atletas têm até o fim do prazo estipulado para apresentar recursos.




