Um professor de uma escola municipal militarizada de Quirinópolis, no sudoeste de Goiás, foi flagrado agredindo um aluno de 11 anos dentro de sala de aula.
O episódio aconteceu na manhã da última quarta-feira (29) e será investigado pela Polícia Civil.
Vídeo mostra professor agredindo aluno em sala de aula
Nas imagens registradas por câmeras de segurança, é possível ver o momento em que o professor tropeça em uma mochila no chão próxima de outra mesa, coloca no lugar e, em seguida, bate na mesa de um aluno.
Depois, as imagens mostram que o professor passa a dar tapas na criança, que tenta se proteger com o braço antes de se levantar e se afastar. Outra funcionária da escola aparece tentando intervir durante a agressão.

De acordo com a Prefeitura de Quirinópolis, todas as medidas cabíveis foram adotadas, e o Conselho Tutelar, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionados logo após o incidente.
O estudante recebeu atendimento imediato e foi encaminhado, junto ao pai e a uma conselheira tutelar, para registro da ocorrência e demais providências legais.
O servidor foi afastado preventivamente das funções enquanto o município avalia medidas administrativas e disciplinares.
A administração municipal informou ainda que instaurou um processo administrativo interno para apurar a conduta do professor e reforçou que repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar.
Nota da Secretaria de Educação de Quirinópolis
“A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Quirinópolis informa que, diante do ocorrido na manhã da última quarta-feira (29), envolvendo um professor e um aluno de uma escola Militarizada da rede municipal de ensino.
De imediato foram adotadas todas as medidas administrativas cabíveis. O profissional, que se encontra em estágio probatório, foi afastado preventivamente de suas funções.
O Conselho Tutelar e as autoridades competentes, foram acionados, pela unidade escolar e um processo administrativo interno foi aberto afim de ser instaurado, a Policia Civil também segue apuração os fatos.
A Secretaria de educação e a Administração municipal reafirma que repudia qualquer forma de violência ou desrespeito no ambiente escolar ou em qual outro órgão público e reforça seu compromisso com a promoção de um ambiente educacional construtivo e seguro para nossos alunos.”





