Um adolescente de 15 anos foi filmado agredindo um estudante com uma cadeirada dentro do Colégio Estadual Rui Barbosa, em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia.
O incidente aconteceu durante o horário de aula e foi registrado pelas câmeras da sala.
Vídeo mostra adolescente dando cadeirada em estudante
Nas imagens, o agressor aparece levantando uma cadeira e se aproximando de outro estudante que estava deitado sobre a mesa. Sem qualquer reação da vítima, o adolescente atinge a cabeça do colega com o golpe e, em seguida, deixa a sala, enquanto a professora se aproxima do aluno atingido.

Segundo o delegado André Fernandes, responsável pela investigação, a vítima teve a visão prejudicada por causa do impacto na cabeça. Ele ainda destacou que a vítima foi surpreendida pela agressão e não teve chance de se defender.
“A vítima não esboçou nenhum tipo de reação, foi pega de surpresa, não viu o golpe que iria atingi-la”, explicou. A polícia deve concluir as investigações em até 15 dias.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou que a equipe gestora da escola acionou imediatamente os pais, o Conselho Tutelar e as autoridades policiais. A instituição também prestou socorro médico à vítima e decidiu transferir um dos estudantes envolvidos para outra unidade escolar.

Confira a íntegra da nota:
“Em atenção à solicitação de informações sobre a briga envolvendo dois estudantes do Colégio Estadual Rui Barbosa, em Nerópolis, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) informa:
O desentendimento entre os estudantes ocorreu durante o horário de aula. Assim que a situação teve início, a equipe gestora da unidade agiu imediatamente para contê-la. Os pais e responsáveis foram acionados, e as autoridades de segurança foram informadas do ocorrido, uma vez que houve agressão;
A equipe gestora da escola adotou todas as providências cabíveis, já definidas no Protocolo de Segurança Escolar do Estado de Goiás adotado desde 2019 na rede estadual, acionando o socorro médico, os pais e responsáveis pelos alunos, o Conselho Tutelar e as autoridades policiais. Após reunião, foi decidido que um dos estudantes envolvidos na agressão será transferido para outra unidade escolar;
A Seduc/GO reforça que todos os esforços têm sido direcionados à diminuição dos conflitos e à promoção de uma cultura de paz nas escolas da rede pública estadual. A Coordenação Regional de Educação já alinhou com a equipe gestora ações por meio do programa Ouvir e Acolher, com o objetivo de ampliar a discussão sobre a cultura da paz no ambiente escolar.”




