Um jovem de 22 anos foi resgatado após ser vítima de cárcere privado e exploração sexual por aproximadamente um ano, em Goiânia.
A operação foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), na última terça-feira (28).
Na ocasião, um homem com passagem por tráfico internacional de drogas foi preso.
Jovem vítima de cárcere e exploração sexual
De acordo com a Polícia Civil, o jovem resgatado apresentava sinais de desnutrição e estava ferido, com marcas no rosto e pescoço. Ele estava em um quarto, onde foi encontrado um balde para que ele pudesse fazer as necessidades fisiológicas.

Conforme o delegado Carlos Alfama, o traficante mantinha o jovem em cárcere para a prática reiterada de estupros. Quando saía, as vezes deixava apenas água no local e, eventualmente, comida.
Quando foi libertado, o jovem relatou que já estava na casa do traficante há aproximadamente um ano, sofrendo constantes violências sexuais. Segundo o delegado, ele é dependente químico. A perícia confirmou o relato de abuso. No local também foi encontrada cocaína.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e cárcere privado, e será ainda investigado pelo crime de estupro no curso do inquérito policial. Ele teve a prisão convertida em preventiva e continua preso.
O delegado ainda informou que o suspeito já responde a um processo na Justiça Federal pela prática do crime de tráfico internacional de drogas. Ele foi preso tentando transportar drogas para a França.
Como não teve o nome divulgado, o Portal Dia não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização desta reportagem.





