Uma sucuri de aproximadamente cinco metros de comprimento foi encontrada na manhã deste domingo (12) em um hotel em Rio Quente, no sul de Goiás.
O animal estava escondido sob uma estrutura de concreto próxima à área de banho e acabou assustando hóspedes e banhistas que estavam no local.
Sucuri gigante em balneário no Rio Quente
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o chamado foi feito por uma testemunha que avistou a cobra sob uma pedra às margens do rio e acionou a corporação.
Uma equipe do 9º Batalhão Bombeiro Militar foi enviada ao local para realizar o resgate. Ao chegarem, os bombeiros constataram que a serpente estava abrigada sob um piso de concreto que fazia parte de uma escada de acesso à água. Como o local era de difícil acesso, os militares precisaram usar uma marreta para ampliar a abertura e alcançar o animal.
Com o auxílio de um gancho, cambão e cabo, a equipe conseguiu realizar o manejo de forma segura, retirando a sucuri sem causar ferimentos. Em seguida, o animal foi colocado em uma viatura e solto em uma área de vegetação nativa, próxima a um ambiente aquático, longe da presença humana.
Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido durante a ocorrência. O vídeo do resgate viralizou nas redes sociais, especialmente pelo tamanho da cobra, de cerca de cinco metros.
O Corpo de Bombeiros reforça que, em casos como esse, a população não deve tentar capturar o animal por conta própria e deve sempre acionar o socorro especializado.
- De Pirenópolis à Chapada: Um guia das cachoeiras mais incríveis de Goiás