Goiás está integrando a Operação Proteção Integral III, deflagrada nesta quarta-feira (8) pela Polícia Federal em parceria com as Polícias Civis de 16 estados.
Com base na corporação, a ação tem como foco identificar e prender suspeitos de envolvimento em crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que na maioria, ocorriam por meio da internet.
Em Goiás pela PF foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão, sendo um em Marzagão e outro na cidade de Minaçu.
Além disso, 2 mandados de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Civil, sendo 1 em Goiânia, sem flagrante, e 1 em Paraúna com flagrante.
Operação contra crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A operação, de alcance nacional, cumpre simultaneamente 182 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva em todo o país. Em Goiás, equipes da PF e da Polícia Civil atuaram de forma conjunta nas diligências.
Até o momento, o balanço parcial aponta 55 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e o resgate de duas vítimas. Ao todo, 890 agentes participaram da operação, sendo 617 policiais federais e 273 civis.
Coordenada pela Polícia Federal, a ação reforça o trabalho integrado entre forças de segurança e dá continuidade às etapas anteriores da Operação Proteção Integral, realizadas em março e maio deste ano.

A PG destacou que o foco é o combate permanente aos crimes cibernéticos que violam a dignidade de crianças e adolescentes.
De janeiro a setembro de 2025, a PF já cumpriu mais de 1,6 mil mandados de prisão relacionados a condenações por crimes sexuais, o que evidencia o esforço contínuo das autoridades na proteção da infância e no enfrentamento à violência digital.
- Mercado de trabalho: Goinfra abre processo seletivo com 150 vagas e salários de até R$ 10,4 mil