A Polícia Civil apreendeu, neste sábado (4), mais de 5,6 mil garrafas de bebidas em um depósito clandestino no setor Solange Parque 2, em Goiânia.
A ação foi coordenada pela Central Geral de Flagrantes, em meio a explosão de casos suspeitos de intoxicação por metanol no Brasil, e resultou na prisão de um homem.
Depósito clandestino de bebidas em Goiânia

De acordo com a corporação, a operação teve início após uma denúncia anônima informando o comércio clandestino e possível alteração de bebidas.
O armazenamento era feito em uma residência e funcionava sem qualquer tipo de autorização das autoridades. Além disso, o local também funcionava como jantinha.
“Esse depósito funcionava em uma residência, sem qualquer alvará, autorização da prefeitura ou vigilância sanitária”, detalhou o delegado Humberto Teófilo.
Durante a ação, os policiais encontraram mais de 5.600 garrafas de bebidas, entre vinhos, destilados e licores de diversas marcas, como Pérola, Cortezano, Chapinha, Catuaba, Salinas e 51.
Na residência, além das centenas de caixas empilhadas, foram localizados recipientes vazios e um funil, indicando reenvase e manipulação indevida de produtos. Parte das bebidas foi encaminhada para exame pericial, enquanto o restante foi lacrado e deixado sob a guarda da esposa do autuado.
Segundo o delegado, o homem foi autuado em flagrante pelo crime contra as relações de consumo. Além disso, já possui passagens por crimes contra ordem tributária.
A Polícia Civil seguirá com as investigações para apurar a origem das bebidas e possíveis conexões com outros pontos de revenda irregular.
Ver essa foto no Instagram