O maior evento natalino gratuito do Brasil já começou a se preparar para a edição deste ano. O Natal do Bem 2025 está com inscrições abertas para artistas e grupos culturais interessados em compor a programação oficial.
O evento será realizado entre 14 de novembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.
Ao todo, serão 52 apresentações selecionadas por meio de chamamento público. No Palco Coreto, estão previstas 42 atrações musicais, incluindo solos, duetos, trios, quartetos e bandas, com cachê de R$ 5 mil. Já no Palácio da Música, 10 espetáculos de música, dança, teatro e circo integrarão a programação, cada um com cachê de R$ 20 mil.
As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de outubro, exclusivamente pela plataforma Plateia Editais. O edital é voltado para pessoas físicas e jurídicas residentes ou sediadas em Goiás, com a exigência de que os projetos contemplem, em sua maioria, artistas goianos.

Além do aspecto artístico, o chamamento tem como objetivo fortalecer a economia criativa regional e dar visibilidade ao talento local, gerando renda e movimento econômico durante o período do evento.
“Esse chamamento é uma oportunidade de mostrar ao Brasil a força da nossa cultura e o talento dos artistas goianos. Queremos que o Natal do Bem seja, além de um espetáculo de luzes, um palco de valorização e de oportunidades para a nossa gente”, destaca a presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado.
- De Pirenópolis à Chapada: Um guia das cachoeiras mais incríveis de Goiás
Natal do Bem
O Natal do Bem já se consolidou como uma das maiores festas natalinas do Brasil. Em 2024, a edição atraiu 1,5 milhão de visitantes, combinando espetáculos, decoração temática e atividades culturais gratuitas. O evento também tem impacto social significativo, reunindo famílias, incentivando a solidariedade e promovendo experiências culturais para todos os públicos.

- Entretenimento: Ana Maria Braga destaca belezas de Caiapônia, conhecida como ‘Capital das Cachoeiras’