Na tarde desta terça-feira (23), o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) atendeu uma ocorrência de afogamento com parada cardiorrespiratória no setor Vila João Vaz, em Goiânia, durante o temporal que caiu na capital.
De acordo com testemunhas, uma mulher tentou atravessar uma enxurrada acompanhada de duas crianças. Durante a travessia, a força da água os arrastou contra um carro estacionado.
Criança arrastada durante forte chuva em Goiânia

Ao Portal dia, o Corpo de Bombeiros informou que a mulher conseguiu se levantar sozinha e uma das crianças foi retirada da água por um morador. No entanto, a outra criança ficou presa sob o veículo.
A corporação alegou que o morador iniciou imediatamente manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) até a chegada do Corpo de Bombeiros, que assumiu os procedimentos de socorro e estabilização da vítima.
A criança foi então encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGOL) para continuidade do atendimento médico.

Por meio de nota, a assessoria do Hospital de Urgências de Goiânia informou ao Portal que o menino segue internado na UTI da unidade e que seu estado de saúde geral é regular, está consciente e respira espontaneamente. Até o momento, a unidade não informou a previsão de alta da criança.
A matéria será atualizada conforme novas atualizações do caso.
Confira mais noticias do portal:
- Cidades: Temporal em Goiânia causa morte, alagamentos, desabamentos e outros estragos
- Cidades: Adolescente morre após levar choque durante chuva no Centro de Goiânia