Uma pastelaria no Jardim Europa e uma açaiteria no Setor Pedro Ludovico foram interditadas nesta segunda-feira (22/9) em Goiânia durante uma ação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária Municipal.
Ambos os estabelecimentos apresentavam condições insalubres e funcionavam sem alvará, colocando em risco a saúde dos consumidores.
Pastelaria em Goiânia
Na pastelaria, os fiscais encontraram alimentos mal armazenados, óleo reutilizado em recipientes inadequados e ambiente sem higiene mínima.
O responsável pelo local foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração de medida sanitária preventiva. Ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade.
“Dá ânsia de vômito se ficar dentro por muito tempo. Ele vendia mais de 30 sabores por aplicativo. Ambiente totalmente insalubre.”, ressaltou o delegado Humberto Teófilo, da Central Geral de Flagrantes.

Açaiteria em Goiânia
Já na açaiteria, que produzia cerca de 500 a 600 copos de açaí por dia, foram identificadas irregularidades como armazenamento inadequado de alimentos, uso de recipientes reaproveitados, ambiente sujo e instalações elétricas expostas.
A proprietária também foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde foi registrado um TCO pelo mesmo tipo de infração.
“Você entra na açaiteria e já sente o cheiro de azedo. Toda situação insalubre, sujo. Importante alertar a população em relação a esses casos contra a saúde pública”, declarou o delegado.

A Polícia Civil reforça que a ação visa garantir a segurança alimentar da população e coibir práticas que possam representar riscos à saúde pública.