O acidente na BR-153 em Campinorte, na região norte do estado, que deixou oito pessoas mortas, teve novos desdobramentos.
Segundo o delegado Peterson Amin, responsável pelo caso, imagens de câmeras de segurança mostram a caminhonete do motorista envolvido trafegando em alta velocidade instantes antes da colisão. Ele afirma que registros comprovam que o veículo estava em velocidade incompatível com a via.
O condutor foi preso em flagrante por dirigir embriagado e teve o teste do bafômetro apontando 0,89 mg/l.

Indiciamento por homicídio doloso
De acordo com o delegado, a soma da alta velocidade e do estado de embriaguez leva ao enquadramento por homicídio doloso, com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.
“A soma desses dois fatores nos leva à conclusão de que ele assumiu a prática do resultado morte dessas pessoas, razão pela qual será indiciado por homicídio doloso”, afirmou Peterson Amin à TV Anhanguera.
O delegado destacou que a pena para esse tipo de crime é bem mais severa que a do homicídio culposo, além de seguir um rito processual distinto no Judiciário.
Ainda segundo Amin, o motorista já havia se envolvido em um acidente semelhante em 2018, quando bateu na traseira de outro veículo e o tirou da pista. Na ocasião, a vítima sobreviveu.
Relembre o acidente na BR-153
O acidente BR-153 ocorreu no sábado (20) e um carro de passeio, uma caminhonete, um caminhão e uma moto. A caminhonete atingiu a traseira do carro de uma família, que perdeu o controle, invadiu a pista contrária e bateu em um caminhão carregado de bebidas. O impacto fez o caminhão tombar e atingir uma motocicleta.
Entre as vítimas estão um casal, os quatro filhos e dois motociclistas. O motorista do caminhão foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Campinorte. Segundo a PRF, os ocupantes do banco traseiro do carro da família foram arremessados para fora com a força da colisão.
O motorista da caminhonete fugiu após o acidente, mas foi localizado pela Polícia Militar. Como não teve o nome divulgado, o Portal Dia não conseguiu localizar a defesa dele.

- Mais sobre o caso: Motorista bêbado causou acidente que matou oito na BR-153, diz PRF