Seis pessoas foram presas em Goiânia nesta segunda-feira (22) pela Polícia Civil de Goiás em uma operação que investigava o homicídio de um jovem de 21 anos, ocorrido em julho no Jardim Cerrado IV, em Goiânia.
Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por disputas entre grupos rivais que atuam na região.
Facção criminosa e homicídio em Goiânia

Apurou-se que o ataque foi planejado e envolveu diferentes funções entre os envolvidos, como monitoramento da vítima, fornecimento de armas e apoio estratégico para a execução do crime.
Conforme a Polícia Civil, a ação resultou na prisão de todos os suspeitos e contribuiu para o enfraquecimento da organização criminosa, que vinha mantendo controle territorial e realizando atividades ilícitas na região.
A operação também permitiu apreender materiais relacionados à investigação e desarticular parte da estrutura utilizada pelo grupo para coordenar seus crimes.

Autoridades destacam que esse tipo de ação é fundamental para reduzir conflitos entre facções e diminuir a violência local, protegendo a comunidade das consequências das disputas por território e poder.
A investigação seguirá em andamento para apurar a possível participação de outras pessoas no crime.
Até o momento o portal não conseguiu localizar a defesa dos investigados. A matéria será atualizada conforme o andamento do caso.
- Mercado de trabalho: Feirão de Empregos oferece 400 vagas para pessoas com deficiência em Goiânia