A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motorista da caminhonete envolvida no acidente que deixou oito mortos na BR-153, em Campinorte (GO), estava bêbado no momento da colisão.
Ele foi preso em flagrante após o teste do bafômetro registrar 0,89 mg/l de álcool no sangue.
O caso aconteceu na noite de sábado (20) e envolveu um caminhão, uma caminhonete, um carro de passeio e uma motocicleta.
De acordo com a PRF, o motorista da caminhonete atingiu a traseira do carro onde viajava uma família, provocando a perda de controle da condutora. O veículo invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um caminhão, que acabou tombando e acertando uma moto que passava pelo local.
Após a batida, o condutor da caminhonete deixou o local, mas foi localizado pela Polícia Militar e conduzido para a delegacia. O Tribunal de Justiça de Goiás informou que ele foi levado à Unidade Prisional de Uruaçu e, após audiência de custódia neste domingo (21), teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
O Portal Dia não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização desta reportagem.

Vítimas do acidente na BR-153
Entre as vítimas estão seis pessoas da mesma família, que seguiam para uma festa de aniversário em Campinorte. Eles moravam na cidade de Jaú do Tocantins.
Morreram no local o comerciante José Mário da Silva Souto, de 38 anos, sua esposa, Dayane Pereira dos Santos, de 32 anos, e três filhos: José Victor, de 17, Emanuela, de 14, e José Arthur, de 10. O caçula, Théo, de 3 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A Prefeitura de Jaú decretou luto oficial de três dias e suspendeu atividades em órgãos públicos, além de eventos e festividades municipais.
Também morreram no local o piloto e a passageira da moto atingida pelo caminhão.Eles foram identificados como Rosemara Ferreira e de Wellitom Vieira, ambos de 42 anos. Eles estavam morando juntos a menos de um ano. A mulher deixou dois filhos, um jovem de 27 anos, e uma menina, de 11.
O condutor do veículo de carga ficou ferido e foi encaminhado a um hospital da região. Como não teve o nome divulgado, o Portal Dia não conseguiu atualização sobre seu estado de saúde.
Ver essa foto no Instagram
- Mais sobre o caso: Oito pessoas morrem em grave acidente na BR-153, em Campinorte