Foi assinada nesta segunda-feira (22), pelo Prefeito Sandro Mabel, a ordem de serviço para retomada das obras do viaduto da Avenida Leste-Oeste.
As obras são realizadas no cruzamento com a Avenida Castelo Branco, no Setor Esplanada dos Anicuns,.
Os trabalhos estavam paralisados desde julho de 2023 e, segundo a prefeitura, a expectativa é que sejam concluídos em até cinco meses.

Obras no viaduto da Avenida Leste-Oeste
De acordo com o município, cerca de 80% da execução já estava finalizada quando as intervenções foram suspensas, por conta do processo de desapropriação de áreas necessárias para a construção do elevado. A responsabilidade pela conclusão é da empresa BK Infraestrutura.
Nesta etapa, o investimento previsto é de R$ 3,6 milhões. O custo total do complexo viário deve chegar a R$ 16,4 milhões. Os serviços incluem finalização de galerias pluviais, terraplanagem, execução de terra armada, pavimentação asfáltica, sinalização viária e demais obras de infraestrutura.
A retomada do viaduto integra um conjunto de intervenções planejadas para melhorar a mobilidade urbana de Goiânia. Segundo a gestão municipal, a Avenida Leste-Oeste é considerada um dos principais eixos de ligação da capital, conectando regiões estratégicas e servindo como corredor de tráfego entre diferentes bairros.
Durante o anúncio, o prefeito Sandro Mabel afirmou que a retomada do viaduto faz parte de um conjunto mais amplo de intervenções planejadas para Goiânia.
“Nós vamos fazer muitas pontes e viadutos ao longo desses próximos anos. Nós estamos acabando todo o estudo, começamos já a seção de projetos e estamos licitando uma série deles. Tem coisas importantes que vão ser feitas para que possa fluir o trânsito, principalmente entre os bairros. Tem muita coisa que não precisaria estar passando aqui pela Avenida Castelo Branco.”.
